domingo, outubro 22, 2006

Adeus Campeão


Sete titulos mundiais e 91 vitórias em grandes prémios,entre outros recordes,depois e Michael Schumacher terminou hoje no Brasil a sua fabulosa carreira.
Não como gostaria vencendo o seu oitavo titulo mundial,ou no minimo ganhando o seu ultimo grande prémio,mas demonstrando em pista o grande campeão que é e de forma indiscutivel que ainda é o melhor !
Depois de uma época que começou mal para ele e para a Ferrari,um recuperação fabulosa que o levou a duas provas do fim do campeonato a estar em igualdade pontual com Alonso de que chegara a estar a 25 pontos de distância.
Depois,nos dois ultimos grandes premios do campeonato e da sua carreira,todo o azar do mundo.
No Japão motor partido(o primeiro em seis anos !!!) quando comandava destacado a 16 voltas do fim e no Brasil,com tudo praticamente perdido,um furo nas primeiras voltas que o atirou para o fundo do pelotão.
Baixou os braços ?
Sabendo que já não seria campeão fez,ainda assim,uma corrida sensacional que culminou no quarto lugar,deixando a sensação de que com mais algumas voltas ainda subiria posições,e deixou como marca de despedida uma espantosa ultrapassagem a Kimmi Raikonen a duas voltas do fim que fica para a história dos grandes momentos da Fórmula 1.
Terminou a carreira como o grande campeão que foi.
Não apreciando particularmente o cidadão Michael Schumacher,e considerando que o maior de sempre foi Ayrton Senna,reconheço gostosamente que Schumacher foi o melhor piloto da ultima duzia de anos e tem um lugar de imenso destaque na história da Fórmula 1.
Vai passar muito tempo,mas mesmo muito,antes que alguns dos fabulosos recordes de Michael Schumacher sejam batidos.
Depois Falamos

Sem comentários: