Telmo Arcanjo foi uma das boas contratações do Vitória no início da época passada.
Depois de três boas épocas no Tondela, na última das quais disputou 36 jogos e fez oito golos e cinco assistências, o Vitória contratou-o ainda a época não tinha terminado nele depositando fundadas expectativas.
Mas no seu último jogo pelo Tondela o jogador contraiu uma gravissima lesão que o manteve afastado dos relvados durante toda a temporada passada não só pela gravidade da lesão mas também porque a recuperação também não foi tão célere quanto seria desejável e Telmo Arcanjo acabou por nao poder jogar.
Esta época está a ser felizmente muito diferente.
Recuperado fisicamente foi tendo oportunidades de reaparecer aos poucos porque, ao contrário do que pensam e escrevem alguns potenciais vencedores do Nobel da Literatura que andam pelas redes sociais, os jogadores não são máquinas e por isso quer a parte fisica quer a parte psicológica depois de uma lesão assim necessitam do seu tempo para atingirem a plena recuperação e o jogador poder estar na plenitude das suas faculdades.
Rui Borges geriu bem o jogador, foi-lhe dando oportunidades quase sempre como suplente utilizado mas algumas vezes também como titular e ele foi correspondendo com exibições que não estando ao nível, ainda, das protagnizadas antes da lesão deixavam ainda assim ver o talento que está ali.
O que Daniel Sousa também está a fazer tendo utilizado Telmo nos dois jogos em que orientou a equipa até ao momento.
Em Faro não foi feliz porque na dezena de minutos que esteve em campo podia ter proporcionado um golo fácil a Bica mas preferiu rematar sem sucesso e perdendo-se a oportunidade acabaria por se empatar o jogo.
Nas redes sociais...o costume. Na bancada , quando entrou em jogo na sexta feira, também ouvi alguns comentários depreciativos nomeadamente que "não é jogador para o Vitória" (sic).
Mas Telmo Arcanjo aprendeu a lição de Faro.
E contra o campeão nacional deu a melhor das respostas dando duas assistência e meia para golo.
Na segundo golo em jogada individual com cruzamento que Kaio finalizou.
No terceiro com o cruzamento que Dieu Michel cabeceou á barra e depois na sequência do lance João Mendes faria o golo. Foi a tal meia assistência.
No quarto golo na marcação de um livre com um cruzamento a régua e esquadro que Dieu Michel aproveitou da melhor forma.
Foi o melhor jogo de Telmo Arcanjo pelo Vitória e a garantia de que está a caminho da plenitude do seu potencial tendo já disputado esta época 24 jogos, com um golo e quatro assistências.
Tem apenas 23 anos, tem talento, tem condições para ser um jogador importante no clube.
Precisa de tempo, de paciência, de compreensão
Que tem tido dos treinadores que com ele trabalharam e trabalham bem como da estrutura do clube.
É esse o caminho.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário