Como rivalidade e fanatismo não sáo nem devem nunca ser sinónimos não custa reconhecer que o rival esteve bem quando de facto esteve.
Como nesta interpretação correcta da reabertura de mercado.
Depois de ter vendido os seus bons pontas de lança Banza e Ruiz e ter contratado substitutos de qualidade claramente inferior o Sporting de Braga percebeu claramente que tinha um problema no eixo do ataque e que apenas o poderia resolver na reabertura do mercado.
Identificou o problema, escolheu a solução consubstanciada num bom jogador a jogar em Portugal e com boa experiência do nosso campeonato, negociou com o Porto e contratou Fran Navarro.
No dia 1 de Janeiro estava às ordens de Carlos Carvalhal e no dia 4 foi titular na Luz e marcou até o primeiro golo da sua equipa.
Melhor era difícil.
Porque o mercado de Janeiro deve se rmesmo isso.
Começar por identificar o maior problema, resolvê-lo o mais depressa possível e depois ir resolvendo outros problemas reforçando posições mais débeis mas não tão urgentes e fazendo os reajustes necessários após eventuais saídas.
Fazer o que a generalidade dos clubes fazem que é deixar para os último dias as contratações significa apenas perder ingloriamente um mês e quantas vezes a época nesse mês.
E por isso considero esta contratação de Fran Navarro pelo Sporting de Braga como um processo exemplar.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário