terça-feira, maio 21, 2024

Fantástico

Este fim de semana o futebol, na sua acepção mais lata, teve dois extraordinários momentos em que veio ao de cima aquilo que ele tem de melhor. 
Sem ter a bola a rolar o que ainda é mais de salientar. 
Um foi a extraordinária homenagem proporcionada por Liverpool FC, direção e adeptos, a Jurgen Klopp no momento em que o extraordinário treinador alemão deixa o clube por vontade própria. 
Desde a chegada da equipa a Anfield até à cerimónia no final do jogo foi tudo bonito de ver incluindo a forma como Klopp correspondeu nos gestos, no discurso e no modo como incitou os adeptos a criarem um cântico para o seu sucessor. 
Só em Inglaterra e só num clube e num treinador únicos.
O outro grande momento foi protagonizado pelo Sporting através do presidente Frederico Varandas e da estrela maior da equipa o sueco Viktor Gyokeres. 
Como é sabido Manuel Fernandes, o histórico "capitão" do Sporting e um dos seus melhores jogadores e goleadores de sempre, está internado num hospital com graves problemas de saúde. 
E o gesto do clube de através do presidente e do seu actual goleador, um dos sucessores de Manuel Fernandes como homem-golo, irem levar-lhe o troféu de campeão nacional foi um momento também ele a merecer destaque e louvor. 
Como se vê através destes dois exemplos futebol também é respeito e gratidão. 
E esse é o futebol que vale a pena!
Depois Falamos.

Sem comentários: