terça-feira, janeiro 16, 2024

PNS

Mentir nunca foi algo que incomodasse particularmente o actual líder do PS ou alguns dos seus antecessores como António Costa ou José Sócrates.
Todos eles cultivaram e exponenciaram a arte de mentir com desfaçatez.
Mas este PNS ( Pequeno Neto Sapateiro) ameaça ser o mais completo de todos nessa duvidosa arte. Praticou-a enquanto ministro, a par de construir um cadastro politico que numa democracia mais perfeita o impediria de ser candidato a administrador de um condomínio quanto mais a primeiro ministro, e continua agora a fazê-lo para enorme deleite do Poligrafo que tem andado entretido a denunciar as suas mentiras.
Mas em Portugal, ao contrário das tais democracias mais perfeitas, isso parece não ser inconveniente para muitos eleitores que a acreditam em todas as patranhas desde que venham do Largo do Rato e sob a benção da mãozinha fechada com a mesma naturalidade com que se acredita no Pai Natal ou na inocência do eng. Sócrates.
Seria problema deles se não ameaçasse ser problema do país caso PNS deixe de significar Pequeno Neto Sapateiro e se transforme em Perigo Novo Syriza.
É que há quem não aprenda com a História e ache que a Grécia é longe e em Portugal três bancarrotas socialistas não são nada de especial.
Depois Falamos.

Sem comentários: