sábado, outubro 28, 2023

Excelente

Quem hoje em tarde de invernia e com aviso laranja em termos de mau tempo decidiu ir ao D. Afonso Henriques de certeza que tomou uma excelente decisão.
Porque assistiu à melhor exibição do Vitória desta época e, arrisco dize-lo, dos últimos dois ou três anos.
Uma primeira parte demolidora fazendo três golos e desperdiçando outros tantos com base numa excelente exibição individual e colectiva que entusiasmou os adeptos.
Futebol de primeira água.
Na segunda parte com o triunfo garantido e o adversário em inferioridade numérica o Vitória geriu o jogo sem problemas fazendo mais dois golos como podia ter feito três ou quatro.
Com os mesmos jogadores desde o início de época ( apenas Ricardo Mangas é trunfo recente depois de superada a lesão) a verdade é que a equipa joga agora bem melhor.
Mérito indiscutível de Alvaro Pacheco.
Destaques individuais?
Jota Silva em grande forma e que é uma autêntica gazua a abrir defesas, Tomás Handel que recuperados os índices físicos dá imensa classe ao meio campo na posse e circulação de bola, Bruno Gaspar livre de lesões e a jogar ao seu melhor nível dando enorme profundidade ao flanco direito e Jorge Fernandes muito seguro a defender e integrando-se bastas vezes no ataque.
Mas a equipa vale essencialmente como...equipa.
Creio que estamos no bom caminho e a disputar os primeiros lugares.
Que tem de ser sempre o nosso objectivo.
Fábio Verissímo fez um bom trabalho sem margem para reparos.
Depois Falamos.

Sem comentários: