terça-feira, outubro 10, 2023

Bruno Gaspar

No mundo sem lei que as redes sociais são o que há de mais fácil é caluniar, injuriar, denegrir e vários outros tipos de malfeitorias sem sanção nem vergonha por parte daqueles a quem a inteligência a existir não dá para mais.
Bruno Gaspar foi vítima de alguns desses malfeitores.
Chegado ao Vitória em 2014/2015 fez três épocas de excelente nível que lhe valeram a transferência para a Fiorentina e o encaixe pelo Vitória de um valor interessante pela transferência.
Esteve apenas um ano em Itália e voltou a Portugal para jogar no Sporting onde após uma época na qual actuou por trinta vezes foi com alguma surpresa que se assistiu ao seu empréstimo na época seguinte ao Olympiacos de Atenas.
Onde ficou uma époc,  jogando com alguma assiduidade, antes de regressar ao Sporting e voltar a ser emprestado ao Vancouver Whitecaps onde esteve uma época com prestação regular.
Em Janeiro de 2022 voltou ao Vitória, o clube onde de facto fora mais feliz,em busca de um relançar da carreira.
Teve muito azar.
Essencialmente porque as lesões o começaram a perseguir ao ponto de não ter feito nenhum jogo nessa época mas também porque estando o clube mergulhado em campanha eleitoral o seu regresso , e o seu estado físico, foram arma de arremesso por parte daqueles que não olham a meios para atingir os fins eque  aproveitaram as sucessivas lesões do jogador para atacarem violentamente a sua contratação e fragilizarem quem o contratou.
Escreveram-se enormidades tais que qualquer pessoa com  principios e respeito pelo próximo sentia vergonha alheia perante a enormidade dos disparates , a maldicência sem limites, a falta de respeito por um excelente profissional que sempre dera o melhor de si em defesa da nossa camisola.
Na época passada, continuando a ser perseguido pelas lesões e pelos maldizentes da vida, Bruno Gaspar ainda fez nove jogos e duas assistências deixando ver aqui e ali a sua qualidade mas apenas em lampejos porque logo a seguir vinha outra lesão.
Este ano parece que finalmente tudo mudou.
Livre das lesões já fez nove jogos (tantos como em toda a temporada passada), um golo e uma assistência mostrando a sua qualidade e deixando ver regularmente o jogador de que todos nos recordávamos da primeira passagem pelo clube.
Dando aquele flanco direito uma acutilância e uma profundidade de que a equipa tem tirado bom partido e fazendo crescer o apetite pelo dia em que Ricardo Mangas possa fazer o mesmo no outro flanco dando à equipa várias possibilidades de jogo exterior.
Seria tempo, se tivessem  vergonha do que fizeram e a decência de se arrependerem, de alguns desses maldizentes usarem as redes sociais para pedirem desculpa ao jogador e admitirem que erraram na forma como a ele se referiram com as tais enormidades que escreveram.
Claro que não o farão.
Falta-lhes a educação, a decência, a humildade para isso.
Mas cada boa exibição de Bruno Gaspar, cada assistência que faça, um ou outro golo que aponte, será um registo a recordar a ignorância e da maldade de gente que não presta.
E talvez essa seja a melhor bofetada de luva branca que lhes é possível dar.
Depois Falamos.

Sem comentários: