segunda-feira, outubro 17, 2022

Lógica

Ninguém escolhe o país onde nasce.
Tal como não se escolhe cidade, vila ou aldeia.
Nascemos onde...nascemos.
E por isso nascendo neste pequeno rectangulo do sul da Europa temos orgulho no nosso país, vibramos com os seus sucessos e sofremos com os seus insucessos, porque fazemos parte uma enorme comunidade chamada Portugal.
Naturalmente que aquilo que se aplica ao geral aplica-se também ao particular e se o particular for o desporto é óbvio que todos apoiamos as nossas selecções e os nossos atletas que representam o país em competiçoes internacionais.
E por isso apoiaremos Portugal no Mundial do Catar independentemente de sabermos que as possibilidades de triunfo são muito poucas.
Pessoalmente não tenho uma lógica para o país e outra para minha terra que é, orgulhosamente, Guimarães.
E por isso apoio Portugal e apoio o Vitória.
Mesmo sabendo que ele não ganha o que os outros ganham.
Mas tendo a certeza que para mim o clube da minha terra não vale menos que a seleção do meu país.
Espero é que no Mundial os meus amigos benfiquistas de Viana apoiem o Brasil, os sportinguistas de Castelo Branco a Alemanha e os portistas de Évora a França para serem absolutamente coerentes com as sua preferências clubísticas.
Que se pautam por apoiarem quem ganha mais vezes e não os clubes das suas terras.
Seria uma enorme falta de coerência terem uma lógica para Portugal e outra para os berços onde nasceram.
Depois Falamos.

P.S. Viana, Castelo Branco e Évora são apenas exemplos como está bom de ver. Podiam ser outras cidades, vilas ou aldeias de norte a sul.

Sem comentários: