segunda-feira, setembro 05, 2022

Comparações

Ao sabor da euforia de um triunfo que lhes caiu do céu e do árbitro alguns adeptos do Braga andaram pelas redes sociais e pelas caixas de comentários de alguns jornais e sites a porem Artur Jorge nos píncaros e a arrasarem Moreno pela derrota e pela expulsão. 
Quase dizendo que um é um treinador de topo mundial e o outro um aprendiz sem valor. 
Vamos então às comparações? 
Em comum o terem sido jogadorees de referência dos respectivos clubes, o terem treinados as equipas B, o terem sido pontualmente chamados a orientarem as primeiras equipas, o serem hoje treinadores principais. 
O que os separa? 
Algumas coisas. 
Artur Jorge tem ao seu dispor recursos (jogadores, imprensa, árbitros, "padrinhos") de que Moreno não dispõe. 
Embora nos 90 minutos apenas se desse pela diferença em termos de arbitragem porque em jogo jogado houve equilibrio e o resultado foi tangencial e "apadrinhado". 
Moreno , pese embora o seu feitio vibrante, não foi para a sala de imprensa aldrabar a realidade e desrespeitar o adversário enquanto Artur Jorge só não lhe cresceu exponencialmente o nariz com o que disse porque Pinóquio é apenas uma história de fantasia. 
E, finalmente, já que se fala de símbolos dos dois clubes importa dizer que Moreno enquanto jogador nunca assinou pelo Braga ao passo que Artur Jorge enquanto jogador assinou pelo Vitória embora não tenha cumprido o contrato. 
É a vida.
Depois Falamos

Sem comentários: