terça-feira, junho 22, 2021

Talento

Cartoon de Miguel Salazar
Neste genial (mais um) cartoon de Miguel Salazar está bem representado o decisivo jogo de amanhã da selecção nacional de futebol.
De um lado uma França ofensiva e ambiciosa, que vai jogar ao ataque (quem tem Griezman, Mbappé e Benzema "só"pode ter essa atitude) e que adorará não só vencer Portugal como, se possível, empurrar-nos para fora do Euro vingando assim a final de 2016.
E isso está bem patente na expressão de Didier Deschamps.
Do outro lado um Portugal condicionado pelos medos, temores, receios e equivocos do seu seleccionador que tem Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e André Silva mas prefere jogar á defesa utilizando dois trincos pesadões e fora de forma só porque são altos e fortes, e portanto ajudam a tapar melhor a baliza, e insistindo em jogadores desgastadissimos como Bruno Fernandes e Bernardo Silva por razões que apenas ele conhece quando tem alternativas muito válidas para eles e para os dois trincos referidos.
E isso percebe-se no ar conformado de Fernando Santos.
Portugal amanhã não entrará em campo vencido e muito menos convencido.
Mas o grande, para não dizer único, factor de esperança num resultado positivo que nos apure para os oitavos de final é mesmo o talento dos futebolistas portugueses.
Depois Falamos.

Sem comentários: