sábado, junho 19, 2021

Previsível

O mesmo "onze", a mesma táctica, os mesmos receios, as mesmas substituições (os quatro que entraram tinham entrado contra a Hungria e os quatro que sairam tinham saído contra a Hungria) ,outra vez a quinta substituição por fazer com jogadores que já se arrastavam, a infelicidade dos auto golos, tudo isso face a uma adversário bem mais forte que a Hungria só podia dar no que deu.
Uma derrota por números que até foram lisonjeiros face ao domínio alemão.
Portugal tem jogadores para fazer bem mais e bem melhor mas é preciso pôr a jogar aqueles que neste momento estão em melhores condições e não aqueles que jogam mais por tradição do que por o justificarem agora.
E deixar André Silva no banco até aos 83 minutos é simplesmente ridículo.
Foi o segundo melhor marcador da Bundesliga, está habituado a jogar e a marcar contra defesas alemães e a sua presença em campo seguramente que condicionaria o adversário que sabe bem do seu potencial.
O Europeu disputa-se no final de época, há jogadores notoriamente desgastados, a UEFA permitiu convocar 26 jogadores e fazer cinco substituições pelo que apostar nos mesmos quinze jogadores em dois jogos consecutivos (desperdiçando ainda para mais uma substituiçao em cada um deles) é um despedício de recursos a par de aumentar o desgaste dos que acturaram.
Muito mau.
Com a França lá vamos estar de calculadora na mão mas acho que Fernando Gomes faria bem em também se munir de um cronómetro...
Depois Falamos.

Sem comentários: