segunda-feira, junho 21, 2021

Extraordinário

Aconteça o que acontecer no jogo com a França, suceda o que suceder noutros jogos, há um facto que me parece importante realçar em relação a este estranho Europeu que o senhor Platini inventou e que se anda a jogar um pouco por toda a Europa.
E esse facto é a excelência do campeonato que Cristiano Ronaldo esta a fazer.
Aos 36 anos, e depois de se sagrar melhor marcador da liga italiana , fez três golos em dois jogos e um deles admirou o mundo do futebol (se é que o mundo ainda se consegue admirar com as sucessivas proezas de Ronaldo...) pelo sprint de área a área e pela velocidade com que o fez concluindo uma jogada a que ele próprio dera início na sua grande área.
Não sei qual vai ser o destino de Portugal neste Europeu.
Em condições normais seguirá para a fase seguinte e Ronaldo poderá continuar a brindar quem gosta de futebol com a sua genialidade inconfundível e até, quem sabe, bater neste Europeu o recorde de Ali Daei tornando-se o maior goleador de sempre a nível de selecções e levando esse recorde para um patamar que tão cedo não será atingido por ninguém.
Se é que algum dia o será!
Absolutamente extraordinário este futebolista português.
De que alguns só perceberão a verdadeira dimensão quando derem por ela da falta que vai fazer um dia que deixe a selecção.
Depois Falamos.

Sem comentários: