domingo, dezembro 01, 2019

Decepcionante

É já inegável que o Vitória se encontra numa crise de resultados que resulta, em grande parte, de uma crise exibicional que se vem arrastando desde há várias semanas.
Foi-se o futebol bonito de algumas partidas, foi-se o olhar o adversário olhos nos olhos e ir para cima dele sem medo (como em Londres), foi-se a equipa ambiciosa que esmagou Aves e Belenenses e não esmagou outros porque as bolas não entraram.
Foi-se isso e ficou isto.
Uma equipa banal, sem ideias, que parece recear todos os adversários em que a defesa treme (como é possível o "gordo" Ghilas correr mais depressa que alguns jogadores do Vitória ?), o meio campo não liga jogadas e o ataque desespera de tão ineficaz perante as balizas adversárias.
A isto acresce um treinador que parece perdido, que trocou rotações por teimosia, que parece absolutamente incapaz de mexer na equipa com eficácia e resolver a partir do banco aquilo que em campo os jogadores do onze inicial se mostram incapazes de fazer.
A que se acrescenta aquilo que aprece uma preocupante falta de ambição.
Com o Standard de Liége as substituições que fez , e que nada trouxeram, foram a troca de três avançados por outros três avançados com a ultima delas a três minutos do fim (André Pereira por Bonatini) o que demonstra medo de arriscar com o consequente prejuízo da ambição de vencer.
Hoje em Setúbal mexeu tarde, pouco e mal.
Tarde porque fez a primeira substituição, Poha por Teixeira, apenas a vinte e dois minutos do fim do jogo e com uma equipa a jogar mal desde o início que justificava que ao intervalo, se não antes, se operassem mudanças.
Pouco porque deixou uma substituição por fazer, tendo Davidson e Bonatini ( enfim...) no banco, denotando falta de ambição de ganhar face a um Vitória FC que foi melhor durante quase todo o jogo.
Mal porque só Ivo Vieira e o Pai Natal ainda acreditam que Ola John é solução para alguma coisa depois de tantas provas em contrário. Tem algum talento, tem alguma qualidade  mas não tem vontade e quando assim é...
Se a isto acrescermos o ostracismo a que votou Guedes (completamente inexplicável) e o desaparecimento de André Almeida das convocatórias, entre outras opções, começa a haver muita coisa a necessitar de justificação.
E de correcção como é evidente.
Sob pena de ser mais um dos tristemente famosos anos zero.
Depois Falamos

Sem comentários: