sexta-feira, abril 12, 2019

Curiosidade

Há histórias curiosas.
No final dos anos oitenta, inicio dos anos 90, do século passado trabalhava na Companhia de Seguros Ocidental, pertencente ao grupo Banco Comercial Português então a dar ainda os seus primeiros passos (o Banco tinha sido fundado em 1985 e as empresas de seguros,leasing, factoring,etc , posteriormente), cuja sede era na Avenida Elias Garcia em Lisboa.
E embora o meu local de trabalho fosse no Porto, na Rua Sá da Bandeira ao lado do teatro com o mesmo nome e por cima de uma sucursal do BCP, estava frequentemente em Lisboa para reuniões diversas na sede da Companhia.
Nesse contexto os almoços eram em restaurantes da zona (a um deles , o "Funil", ainda continuo a ir de vez em quando) entre os quais um que ficava situado quase ao lado da sede chamado, ao tempo, "Big Apple" se não estou em erro.
O logótipo era este:
 Hambúrgueres eram o forte embora houvessem outras opções.
Fui lá várias vezes com os colegas de trabalho de então mas uma vez terminado o meu ciclo na Ocidental,em 1992, nunca mais lá voltei.
Quis o destino que agora trabalhando por perto tenha lá voltado hoje.
Vinte e sete depois!
Agora chama-se "Apple House" mas quer a ementa quer a decoração interior não são substancialmente diferentes de há vinte e sete anos atrás pelo que não deixou de ser um súbito regresso ao...passado.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
... houvessem outras opções ...
Erro CRASSO de Português. O correto é ... houvesse outras opções ...
Por favor, melhore o seu português. Fica-lhe mal ...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Muito obrigado pela sua preocupação.
Com os meus erros "crassos" posso bem