quarta-feira, abril 18, 2018

Mais Uma...

A senhora Leal Coelho fez mais uma das suas.
Desta vez na votação da mudança de género aos 16 anos em que infringiu a orientação do partido e votou, dando azo aos seus conhecidos complexos de esquerda, ao lado de todo o PS (curiosa votação...)e  do Bloco de Esquerda mas não do PCP que se absteve embora com uma hipocrisia sem igual tenha dado ordens aos "Verdes" para votarem a favor e assim a lei ser aprovada.
Porque se os "Verdes" tivessem votado como o PCP a lei teria sido chumbada pese embora a prestimosa ajuda da senhora Leal Coelho!
A referida senhora, de que em má hora Passos Coelho fez vice presidente do partido e cabeça de lista por Santarém sem que alguma vez a sua valia política o tenha minimamente justificado, é useira e vezeira em nestas matérias ditas fracturantes se juntar à esquerda e votar contra o próprio partido numa exibição de vaidade pessoal ("espelho meu, espelho meu há alguém mais moderno do que eu?") que no passado até mereceu um repugnante abraço da não menos repugnante Catarina Martins.
Ao fazê-lo a senhora Leal Coelho desrespeita o partido, desrespeita os colegas de bancada, desrespeita os eleitores que seguramente não se reveem em tanto "modernismo".
O PSD tem programa, ideologia, valores, princípios e História.
E tem militantes e eleitores que se reveem em tudo isso e por isso militam e votam no PSD.
Por cima de tudo isso passa a senhora Leal Coelho cujo desmedido ego a faz crer que a opinião dela, as suas convicções, o seu pseudo modernismo são muito mais importantes que tudo o resto e portanto vota como quer e lhe apetece.
Nalguns casos, manda a verdade que se diga, com  ajuda de mais meia dúzia de pseudo modernistas que por lá andam e que também acham que as suas convicções valem mais do que as posições do partido pelo qual foram eleitos.
Esquecendo que se a esmagadora maioria dos colegas não votasse de acordo com os nossos valores e a nossa História os eleitores nunca nos perdoariam a bandalheira de contribuirmos para a aprovação de leis em que não se reveem.
Confesso que enquanto militante e eleitor estou farto destas atitudes da senhora Leal Coelho.
Que foi eleita por um partido, como base num programa, numa ideologia, em valores e princípios que não contemplam estas votações pseudo modernistas da senhora Leal Coelho.
Diferente seria, como é óbvio, se a senhora Leal Coelho tivesse sido eleita uninominalmente  porque aí responderia pessoalmente perante os seus eleitores pela sua orientação de voto e estaria no seu direito de nestas matérias votar como quisesse.
Embora a avaliar pela votação que teve em Lisboa, a pior de sempre do PSD, duvide que alguma vez conseguisse ser eleita uninominalmente fosse aonde fosse.
E menos ainda em Santarém onde, como me diziam tempos atrás alguns militantes de lá, a senhora Leal Coelho tem uma forte ligação ao distrito porque de vez em quando pára para tomar café na área de serviço de Santarém da A1...
Depois Falamos.

2 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
«...tomar café na área de serviço de Santarém da A1...» Não aconselho- o café é péssimo e caro. Mas a anedota está boa -só conhece a autoestrada :)

Realmente não sei onde o PSD vai buscar algumas aventesmas que nos aparecem. Em Lisboa houve um comunista presidente de junta 8 anos. Quando os Kamaradas lhe perguntavam como é que tinha cara, ele um homem de esquerda, ele respondia «estes é que me dão»...

Quanto aos 'modernaços' é por isso que o PSD está a perder votos -para a abstenção!

luis cirilo disse...

Cara il:
Nas a´reas de serviço das auto estradas só se deve parar pata ir à casa de banho!
Tudo o resto é caríssimo, um autêntico roubo legal.
Quanto ao resto uma das poucas críticas que faço a Passos é de ter dado cargos e lugares a gente que manifestamente não os merece como esta senhora.