quarta-feira, abril 25, 2018

Perto...

Tal como o Liverpool também o Real Madrid está muito perto de poder comprar o bilhete de avião para Kiev onde se disputa a final da Liga dos Campeões da presente temporada.
Hoje em Munique, num jogo onde o Bayern foi melhor de princípio a fim excepto no "pormenorzinho" dos golos, os espanhóis com uma frieza e um "cinismo" quase italianos souberam aproveitar duas das poucas oportunidades de que dispuseram e assim obtiveram um triunfo que lhes abre as portas de Kiev.
Também com a ajuda do azar alemão que perdeu Robben ainda não havia cinco minutos de jogo e Boateng ainda durante a primeira parte ,ambos por lesão, o que numa partida com estas caracteristícas faz sempre bastante diferença.
Mas disso não teve o Real qualquer responsabilidade e mesmo com uma exibição de conjunto muitíssimo discreta soube fazer os golos e gerir o resultado também com a "ajuda" da inoperância alemã na hora de atirar à baliza.
De qualquer forma, e embora seja favorito, não pode o Real descansar sobre o resultado porque regressou de Turim com uma vantagem bem mais clara e depois foi o que se viu e esteve à beirinha de uma eliminação que parecia impensável.
Devo dizer que me faz alguma impressão que uma equipa com as individualidades do Real não tenha uma qualidade de jogo e uma categoria exibicional bastante superior optando na maior parte dos casos por gerir o andamento e depois esperar que Ronaldo, na maior parte das vezes, resolva os jogos.
E quando não resolve Ronaldo está lá Bale, ou Benzema, ou Isco, ou Marcelo, ou Sérgio Ramos, ou Asensio e por aí fora disfarçando a ausência de um colectivo que devia ser muito mais forte mas não é.
Mas com ou sem ele, colectivo, é bem provável que o Real esteja em Kiev.
Para a semana saberemos.
Depois Falamos.

Sem comentários: