quarta-feira, abril 25, 2018

Excelente!

Já não sou muito de me entusiasmar com discursos.
Menos ainda os das sessões solenes do 25 de Abril, no Parlamento, que ao longo dos anos se vão monotonamente repetindo sendo fácil adivinhar , mais coisa menos coisa, ao que cada partido vai dizer consoante o governo que então esteja em funções.
Nos meus tempos de deputado assisti presencialmente a meia dúzia de sessões solenes (não me lembro de ter faltado uma vez que fosse) mas assisti a muitas mais pela televisão até chegar a um ponto de saturação que me levou a deixar de as acompanhar.
Precisamente pela monotonia de que normalmente se revestem.
E hoje assim teria sido uma vez mais (e foi em termos de directo ) não fora via redes sociais e sms ser alertado para a excelência do discurso que a nova presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes, tinha feito em representação da bancada do PSD e que até teria merecido aplausos de outras bancadas o que não é nada comum nestas ocasiões.
E depois de ver o Bayern-Real Madrid fui então ver e ouvir o discurso da Margarida.
Simplesmente notável.
Pela clareza, pela coragem com que abordou alguns temas (nomeadamente as guerras de África), pela transversalidade nalgumas matérias, pela cultura democrática com que se dirigiu às outras bancadas, pela frontalidade com que exigiu que o combate à corrupção e a transparência do sistema político sejam prioridades de todos.
Um discurso excelente, que seguramente uniu todo o PSD em torno dele, e que marcou a diferença pela positiva ,e a grande distância, em relação às outras bancadas nesta sessão solene comemorativa do 25 de Abril.
Ao tempo que no PSD estávamos a precisar de um momento destes!
Parabéns à Margarida Balseiro Lopes pelo discurso e ao líder parlamentar, Fernando Negrão, por a ter escolhido para representar o PSD nesta sessão solene.
Foi um excelente momento do partido e é com muito gosto que o realçamos.
Depois Falamos.

3 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Fez-me ouvir o discurso da Margarida todinho. Valeu a pena.
Houve umas cabeças no PSD a quem ela enfiou um sarrão até aos pés - os apoiantes do "republicanos, socialistas e laicos"

A. Cabral disse...

O discurso é do País real lamentavelmente é só para Português ouvir e comentar "Muito bem, Muito bem" -mas onde é que eu já ouvi isto???

luis cirilo disse...

Cara il:
Pode crer. Ela vai longe porque tem qualidade para isso.
Caro A.Cabral.
É uma interpretação legítima mas acredito que será mais do que isso