sexta-feira, março 16, 2018

Quarto de Final

Nesta fase da prova, em que a elite de cada época se junta em quatro eliminatórias fascinantes, já não se pode falar em jogos fáceis mas ainda se pode falar em equipas com maior dose de favoritismo do que outras.
No sorteio de hoje, e face aos acasalamentos verificados, podemos considerar que Barcelona, Bayern, Real Madrid e Manchester City reúnem algum favoritismo para a passagem às meias finais mas nada que não possa ser contrariado pelos seus oponentes se conseguirem fazer dois jogos (não é fácil...) perfeitos.
Creio que Barcelona e Bayern terão, apesar da valia de Roma e Sevilha, tarefas menos difíceis do que Real Madrid e Manchester City cujo jogos são de altíssimo risco.
Porque se Roma e Sevilha não costumam ser destas andanças, embora os italianos já tenham chegado a finais, já Liverpool e Juventus são duas equipas poderosas,ambos ex campeões europeus, que certamente vão proporcionar duas eliminatórias extremamente disputadas.
Mesmo assim creio que Real Madrid, a quem resta a Champions, e Manchester City farão inclinar a balança para o seu lado embora no duelo inglês ,e  pese embora a supremacia do City no campeonato, tudo seja mais imprevísivel.
Seja como for teremos,isso de certeza, quatro grandes eliminatórias com o melhor futebol que no mundo se joga.
Depois Falamos.

Sem comentários: