segunda-feira, março 20, 2017

O Nosso 14

Sabia-se que para este jogo com o Rio Ave a equipa vitoriana esteva desfalcada ,por razões disciplinares, de quatro jogadores que tinham visto cartões amarelos e vermelhos no jogo com o Estoril.
Os titulares Rafael Miranda e Hurtado, um suplente utilizado (Tozé) e um não convocado para esse jogo (Moreno) que estranhamente tinha conseguido chegar à fala com o arbitro num episódio que não cabe aqui comentar.
Sem eles, mas com outros, a equipa apresentou-se num esquema ligeiramente diferente com Bernard à frente de Zungu e Célis, ou seja um trio a meio campo, que rapidamente seria corrigido, e com bons resultados, face à entrada de Raphinha para o lugar do ganês ainda na primeira parte.
E no resultado final está espelhada essa alteração táctica bem sucedida.
Individualmente:
Miguel Silva: Plena segurança no pouco que teve para fazer.
Bruno Gaspar: Mais uma excelente exibição em especial na primeira parte.
Josué: Jogo tranquilo em que foi muitas vezes o primeiro a lançar o ataque.
Pedro Henrique: Boa exibição sem problemas para anular quem lhe aparecia.
Konan: Muito bem quer a atacar quer a defender. Evolui de jogo para jogo.
Zungu: Boa segunda parte a dar amplitude à sua zona de acção.
Célis:Também ele melhorou na segunda parte onde foi decisivo na organização ofensiva.
Bernard: Quem o viu e quem o vê. Bem substituído.
Hernâni: Mais uma bela actuação de um jogador em grande forma.
Rafael Martins: Grande golo, grande passe para Hernâni, está de volta o goleador que se conhecia.
Marega: Lutou bravamente os 90 minutos e quase conseguiu o golo que merecia. A barra não deixou.
Foram suplentes utilizados:
Raphinha: Entrou bem no jogo e a equipa melhorou com a sua velocidade e capacidade de drible.
João Aurélio: Rendeu Hernâni e integrou-se numa equipa na mó de cima.
Texeira: Um excelente golo em que demonstrou o seu sentido de baliza.
Não foram utilizados:
Douglas, Prince, Rúben Ferreira e Sturgeon

Melhor em campo: Rafael Martins

Um triunfo justo e moralizador perante uma boa equipa que vendeu cara a derrota.
O campeonato para agora por causa da selecção e será o tempo para Pedro Martins afinar a equipa para um final de época muito exigente com oito jogos para garantir o quarto lugar e uma meia final da Taça em Chaves para confirmar a ida ao Jamor.
A equipa deu boas indicações, há jogadores em grande momento de forma como Hernâni, Bruno Gaspar, Konan, Josué e Pedro Henrique, outros a subirem de rendimento como Rafael Martins, Zungu, Célis e Raphinha e outros ainda dispostos a agarrarem com ambas as mãos as oportunidades como Miguel Silva, Texeira, Tozé e João Aurélio.
Na próxima jornada ,na visita ao aflitissimo Nacional, pela primeira vez a dupla totalista (Josué-Pedro Henrique) não poderá alinhar face ao quinto amarelo mostrado ao "capitão" no que poderá ser a oportunidade para Prince também mostrar atributos.
Uma vez mais com uns ou com outros há que ganhar.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória contra o Porto. Mesmo com americano lesionado e sem emprestados. O pavilhão do Vitória devia ter o nome do enorme e fiel Fernando Sá. H.M.

luis cirilo disse...

Caro H.M.
Nem tanto. Mas que é um excepcional treinador isso é

Saganowski disse...

Uma vitória excelente e sofrida, num jogo em que a 1ª parte me levou a lembrar muitos dos recentes maus resultados conseguidos em casa. Felizmente, depois do descanso a "música" foi outra!

Concordo com a análise feita a todos os jogadores, com excepção do Bernard. Ele nunca foi nada de especial enquanto cá esteve e agora mostra, de facto, que é uma unidade a menos quanto está em campo.

Quanto aos outros, há que aproveitar vê-los de Rei ao peito enquanto cá estão, pois tenho quase a certeza que muitos deles não vão cá estar para a próxima época. Aliás, atrevo-me a dizer que, dos que jogaram, quase 10 não vão estar cá, ou por serem emprestados ou por serem vendidos a outros clubes.
Vale uma aposta?

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
De facto a segunda parte foi bem melhor que a primeira na qual houve alguns motivos para recear a repetição de episódios anteriormente vistos.
O Bernard foi um regresso falhado e falta ainda saber quanto terá custado em termos financeiros. É um jogador com talento (aí discordamos) mas cuja evolução estagnou desde que saiu do Vitória e por este caminho vai te ruma carreira modesta.
Não aposto porque acho que tens razão.
Para além dos muitos emprestados ainda há aqueles que irão ser transferidos em nome do malfadado passivo e para se realizarem os tais "bons encaixes financeiros" que só o são para quem acha que vende bem e para os jornaleiros que publicam tudo que lhes dão sem nada questionarem.