quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Futebol!

Às vezes a televisão prega-nos boas partidas.
Foi o caso de ontem com a RTP.
Que transmitindo o Manchester City vs Mónaco permitiu que milhões de telespectadores vissem um excelente jogo de futebol, cheio de golos e alternâncias no marcador, com grandes exibições individuais naquela que foi certamente uma noite de bela propaganda para o futebol
Pep Guardiola e Leonardo Jardim mostraram ontem de forma exuberante que estar a disputar uns 1/8 da Liga dos Campeões não implica necessariamente conservadorismo táctico, cautelas defensivas, jogar no erro do adversário.
Ambos consideraram, e bem, que a melhor defesa é o ataque e por isso ambas as equipas fizeram da procura do golo a sua prioridade primeira oferendo a espectadores e telespectadores um jogo vibrante e cheio de emoção que perdurará nas memórias por muito tempo.
Ganhou o City, como podia ter ganho o Mónaco, mas ganhou essencialmente o futebol que bem precisa de espectáculos destes face a tanta mediocridade que por aí se vê e afasta os espectadores dos estádios.
Uma referências às exibições individuais de Sané e Aguero no City e de Bernardo Silva e Falcao no Mónaco com saliência especial para o segundo golo do colombiano que foi uma autêntica obra de arte.
Oito golos em Manchester mais seis no Bayer Leverkusen vs Atlético de Madrid ambos jogados ontem dão o espantoso, e muito invulgar, pecúlio de catorze golos em apenas dois jogos dos oitavos de final da Champions.
E se considerarmos que,excepto a "sovinice" do golo solitário no Benfica vs Dortmund,  em todos os outros jogos já realizados se marcaram  quatro golos no PSG vs Barcelona e no Real Madrid vs Nápoles e seis no Bayern-Arsenal podemos bem estar perante os oitavos de final mais produtivos em golos desde sempre.
Para já em seis jogos já se marcaram vinte e nove golos.
Hoje tem a palavra Porto vs Juventus e Sevilha vs Leicester.
Esperemos que contribuam para manter a média.
Depois Falamos

4 comentários:

cards disse...

Caro Luís Cirilo,

Nunca pensei que um golo do Benfica marcado a uma equipa ESTRANGEIRA lhe provocasse tanta azia, entendia sim se fosse ao seu Vitória.

luis cirilo disse...

Caro cards:
A sovinice é apenas em comparação com a fartura de golos noutros jogos.
Mas é capaz de ter razão: Para mim o SLB também é uma equipa estrangeira.

cards disse...

Caro Luis Cirilo,
O Benfica não tem culpa de os avançados do Dortmund terem tido uma noite não.
Quanto ao Ederson ele é pago para defender, fez o seu trabalho, se fosse Júlio César também o faria bem.

luis cirilo disse...

Caro cards: E se fosse o Paulo Lopes também. Quanto aos avançados do Dortmund tem toda a razão. No dia 8 de Março terão oportunidade de se redimirem.