quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Voltou

Voltou.
A Liga dos Campeões bem entendido. 
E voltou com quatro grandes jogos a que na próxima semana se juntarão outros quatro de molde a ficar completa a primeira mão dos oitavos de final e selecionar os oito clubes que seguirão em frente rumo aos quartos de fina.
Quatro jogos, quatro resultados, um ponto em comum e quatro diferenças.
O ponto em comum centra-se no facto de as quatro equipas que jogaram como visitadas terem ganho os respectivos jogos o que confirma o factor" casa", de certa forma, mas esgota aí qualquer semelhança entre jogos e resultados.
Em Madrid o Real venceu o Nápoles com alguma clareza (3-1) mas é um resultado "perigoso" porque no inferno do S.Paolo os dois golos de vantagem podem ser muito mas também podem ser nada face ao golo fora marcado pelos napolitanos.
A vantagem é do Real mas a eliminatória não está decidida.
Em Paris, numa noite de gala do PSG ,e de horror do Barcelona, o resultado de 4-0 a favor dos parisienses coloca-os, praticamente, nos quartos de final tal a vantagem adquirida.
Nunca na História da Liga/Taça dos campeões europeus uma equipa conseguiu dar a volta a uma desvantagem de quatro golos e creio que ainda não será desta vez. É claro que quem tem um trio de ataque com Messi-Neymar-Suarez pode sempre sonhar com uma noite mágica no Nou Camp mas creio que ,com muita pena minha, desta vez o Barça vai ficar pelo sonho.
Em Munique acredito que o Bayern resolveu a questão.
Um triunfo esmagador (5-1) sobre o Arsenal remete para o reino dos "milagres" (raríssimos no futebol) a possibilidade de os londrinos conseguirem manter-se em prova.
É bem provável,isso sim, que os alemães voltem a ganhar na segunda mão.
Em Lisboa o triunfo do Benfica sobre o Borússia (1-0) é o resultado mais enganador dos quatro jogos disputados.
Jogo de total domínio alemão, meia dúzia de claras oportunidades desperdiçadas (até um penálti), duas ou três monumentais defesas de Ederson tiveram como contrapartida o golo encarnado no único remate enquadrado com a baliza que fizeram em noventa minutos.
Seria motivo de farta admiração que na segunda volta os alemães não conseguissem o apuramento.
Em suma acredito que Real Madrid, PSG, Bayern e Borússia marcarão presença nos quartos de final.
A sete e oito de Março se confirmará. 
Ou não...
Depois Falamos

Sem comentários: