quarta-feira, setembro 23, 2015

Outro Disparate

Eu nunca contrataria Sérgio Conceição.
Nem que ele como treinador tivesse o valor de Mourinho, Guardiola ou Ancelotti.
Infelizmente não tem nem nunca terá porque quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré!
E nunca o contrataria , mesmo que ele fosse um expert do treino e da condução de uma equipa de futebol,porque há valores e princípios que tem de estar sempre acima do querer ganhar a qualquer preço.
Entre esses valores a memória e a vergonha.
A memória recorda-nos a forma indigna como ele se dirigiu aos Vitória e aos vitorianos, provocando-nos sem qualquer necessidade, apenas e só porque isso lhe valia o aplauso circunstancial dos adeptos do clube que então treinava de forma episódica.
E se o fez "antes" é fatal como o destino que o voltará a fazer "depois" de de cá sair.
A vergonha impediria que depois disso, e num mercado em que não faltam ofertas melhores, alguma vez se lhe abrisse a porta de uma "casa" que ele desconsiderou.
A cultura vitoriana, os nossos princípios e valores, o ADN de que nos orgulhamos não é compatível com decisões destas que nos envergonham e diminuem enquanto clube orgulhoso do seu historial.
Porque para treinar o Vitória não basta ser um bom treinador ( neste caso nem isso acontece) é preciso ter outras qualidades.
Postura, educação, fair play, respeito pelos adversários.
SC é o contrário disso.
Intempestivo, emocionalmente descontrolado, desrespeitador dos adversários e bastas vezes malcriado.
Susceptível de nos envergonhar a qualquer momento com as atitudes que toma.
Mas se esta era a razão primeira pela qual nunca o contrataria (os nossos valores acima de tudo) há depois outra razão.
Muito simples.
Sérgio Conceição não tem a qualidade necessária a treinar um clube tão especial como o nosso.
Desde logo porque é inexperiente.
Apenas treina desde 2012 e nunca parou mais de uma época nos clubes que treinou.
De onde aliás saiu sempre envolto em polémicas e tentativas de agressão aos presidentes que o tinham contratado.
Treinar o Olhanense, a Académica e o Braga não é o mesmo que treinar o Vitória.
Porque aqui a pressão é muito maior e aqui há adeptos em grande número que vivem o seu clube com paixão, sem bi clubismos, e que tem um grau de exigência idêntico ao dos clubes que jogam para o título.
Mas além de inexperiente (como Evangelista) SC tem outros dois pontos que desaconselhavam a sua contratação.
Com uma equipa que está animicamente de rastos e precisa de ser recuperada pedia-se um treinador sensato, experiente, com a sabedoria necessária a proceder a uma eficaz recuperação psicológica dos jogadores.
Contrata-se um individuo que já deu sobejas provas de ser emocionalmente descontrolado e que tem um registo disciplinar repleto de expulsões, enquanto treinador, naquilo que constitui um péssimo exemplo para os homens que comanda.
E depois a questão da competência.
Que ele não demonstrou em lado nenhum.
É certo que no Braga ficou em quarto lugar mas difícil seria não o conseguir especialmente depois de o Vitória em Janeiro ter dado cabo de uma equipa que seguia  à frente do Braga com vendas ao desbarato de jogadores como Hernâni e Traoré.
E sendo certo que levou o Braga ao Jamor é igualmente certo que estando a dez minutos do fim a vencer por 2-0, e em superioridade numérica, ainda conseguiu perder a final com um conjunto de decisões completamente erradas desde as substituições à táctica de jogo.
É mais uma contratação de elevadíssimo risco que nada justificava nem se adequa ao que o Vitória precisa.
Não sei as motivações, não sei as razões da opção, nem sequer quem é o empresário do treinador e os "padrinhos" da sua carreira.
Mas sei a que clube esteve sempre ligado.
E também isso me faz pensar que não é nada daquilo que o Vitória precisava.
Em suma...outro disparate da SAD que comanda os destinos do nosso futebol.
Depois Falamos

P.S. Já sei que vão aparecer umas "virgens ofendidas" a comentar que agora temos de o apoiar porque é o nosso treinador e quem não concorda tem de se candidatar em eleições.
A ladainha para justificar os disparates é sempre a mesma e os disparates que ela pretende justificar também não variam muito.
Mas recordo que em Junho deste ano, antes de começar a pré temporada, escrevi dois textos a justificar porque razão não concordava com a promoção de Armando Evangelista da equipa B para a A.
Lembro-me bem de alguns comentários que então foram feitos.
Era da casa, era vitoriano, tinha feito um grande trabalho na B e na formação, temos de dar oportunidade aos novos, bla,bla,bla...
Tudo servia como argumento para tentar justificar a inexplicável decisão da SAD.
Apenas cinco jogos do campeonato e dois jogos europeus bastaram para provar que eu tinha razão!
E bem preferia não a ter tido.
Então como agora...

40 comentários:

Anónimo disse...

jamais o sergio conçeiçao punha os pes em guimaraes vou ter de engolir um camelo e a culpa e da direçao .agora que ja esta temos de defender o nosso vitoria de guimaraes

vitor...iano disse...

E não é que veio mesmo. Esta direção (que devo lembrar-lhe, foi eleita com em grande parte devido ao seu apoio)não sente o clube como os vitorianos sentem, pois se fôsse esse o caso jamais colocaria a hipótese deste treinador.
Só ficarei grato ao SC no dia em que ele der duas valentes cabeçadas ao presidente!

Anónimo disse...

Entao que esta o Flavio a fazer no vitoria??? ou sera que tem memoria curta? eu estava la.....

Anónimo disse...

Caro Sr. Luís Cirilo
Assino por baixo o seu magnífico texto.
Foi uma grande insensatez da Direcção contratar SC.
Não esqueço os termos ofensivos com que ele nos brindou, enquanto treinador do SCB.
De resto como bem disse, um treinador tem de ser um bom condutor de homens, o que não é o caso, já que é truculento, grosseiro e acima de tudo, nunca respeitou as entidades patronais de onde saiu.
Como sócio, sinto uma grande tristeza por não ver à frente da equipa, um Homem com formação e educação para lidar com os jogadores. Como em tudo na vida, não é ao vale tudo que se consegue triunfar.
Cumprimentos
S. Guimarães


Anónimo disse...

Caro Senhor Luís Cirilo,


Nem eu. Talvez mais do que um disparate!... Para isto, mais valia estarmos como estávamos: a somar pontos de auto-golo!

Apetece-me fazer das palavras do Senhor Luís Cirilo a minha ladaínha até ao fim da época. Como reza de alívio.

Pois bem. Desta vez, Júlio Mendes excedeu-se, precipitou-se com o aproximar do derby e quer-se comparar a Bruno de Carvalho ao aproveitar os piores sobejos do nosso principal rival minhoto.

Recordo quando ainda Armando Evagelista arranhava há dois dias no Complexo, já aqui se alertava para o perigo desta contratação de Sérgio Conceição entre inúmeras outras hspóteses faladas.

Na altura, só ponderávamos tal possibilidade num extremo caso de delírio psicótico.

Todos sabemos como é Sérgio Conceição. Fica cego. Perde a cabeça. É malcriado. A perfeita antítese de Rui Vitória ou da moderação. Não é isso que o Vitória precisa porque de cabeça perdida já andamos nós.

O problema não é só esse. Para além do temperamento agressivo, de muito fodido para cima, ele não se controla e vai encontrar uma equipa emocionalmente esfrangalhada a recuperar ainda do trauma do abandono de Rui Vitória, André André, Hernâni & Companhia.

Há também o lado do «respeito» a considerar. Tendo isso em conta, como é que Sérgio Conceição vai conquistar o respeito dos vitorianos? Às caralhadas? Falando a gritar, mais alto que todos? Com uma vitória contra o Braga no próximo Domingo? Evitando a descida divisão? A provocar o Braga com camiões misterioso? Nem quero saber.

Estou mesmo a pressentir o ambiente pesado que se vai instalar no Complexo a partir de agora. As farmácias das redondezas vão esgotar o stock de panadol.

Porém, apesar dos nossos piores receios ao nível da convivência, vejo dois ligeiros fatores positivos nesta contratação para lá do mediatismo que ele possa aportar. Sim, porque nem tudo são cravos.

Primeiro, Sérgio Conceição foi jogador do FCP. Agrada-me, em certa medida, que possa implementar a mesma filosofia de preparação de jogo que faz dos dragões uma máquina de sucesso imparável desde há três décadas.

Segundo, porque deverá pôr em prática alguma coisa que aprendeu com os melhores treinadores que teve enquanto jogador. António Oliveira e José Mourinho, no Porto; Eriksson, na Lázio.

Enquanto jogador teve bons exemplos, mas quanto ao resto, ainda não provou nada. Está a fazer reset de novo.

Conhecendo um pouco e ouvindo histórias na segunda pessoa, acho que um treinador como Sérgio Conceição pode destruir carreiras de bons jogadores. Tenho pena dos jogadores que vão estar nas mãos dele.

Mais valia lá terem posto uma brasileira bem nutrida ou a médica demissionária do Chelsea a sortear com privadas de fisioterapia mediante o número golos marcados. Podia funcionar melhor.

Veremos do que ele é capaz. O Vitória, ultimamente, tornou-se o principal fornecedor de treinadores para Benfica e Sporting. Para já, é só mais um que se está a servir do Vitória como rampa de lançamento e o principal obstáculo é a desconfiança e o afastamento dos adeptos que é notória a cada jogo.

Talvez a cultura do palavrão seja aquilo que o Vitória precisa. Fica a dúvida. Não contem comigo porque tenho uma alma para salvar.


Quim Rolhas

Pedro Silva disse...

Boa tarde!
Estou de acordo em muito do que diz...
Mas como diria o seu antigo presidente de direcção "o que hoje é verdade amanhã é mentira" , tudo e o seu contrário servem no futebol, ou não fora um treinador muito ligado ao Braga e na génese de o Braga forte que hoje temos, que nos tirou do maior calvário da nossa história e nos voltou a dar a projecção devida mesmo à frente do Braga!
Não partilho da sua visão como treinador do SC, partilho sim da sua visão como homem, não deve ser grande coisa... Mas como treinador parece-me alguém que é competente e dedicado!
Podíamos ter outros, mas concordará comigo que é uma boa alfinetada ao rival e logo na semana do jogo com este. Eu acho até que para catapultar a nossa equipa e massa adepta pode ser o homem certo, como se viu na apresentação, aqui para nós: a nossa gente tem memória curta, até demais... Mas no futebol não há lugar a muitos sentimentalismos ou de contrário vamos a ter muitos problemas num futuro próximo.
Vamos a ver, mas este não tem mesmo nada de Armando evangelista, a ver vamos e já domingo!
Saudações cordiais

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ou o Julio receptador de fruta ficava com uma fruta pôdre do patrão corrupto, ou então armavam-nos mais uma descida.
Agora vamos ter a pressão extra de por termos de gramar com o marginal do banco e que antes era o dos relvados(na Bélgica as expulsões foram mais que muitas e as multas que o Standard pagou por causa dele quase não deu para as receitas)nós os "Guimarães arruaceiros" baptizados pelos jornais, canais de tv e que que à minima levamos castigos exemplares, teremos agora essa imagem agravada, mesmo que o prendamos ao banco com cadeados e o açaimemos.
E no próximo jogo como está ainda de birra e quer vingança à força por o terem despedido de marionete do Salvador por quem mandava as bocas foleiras e imundas, e armava as confusões por ele, bem...isto tem tudo para virar um paiol em que o incendiário está à vontade, e nós não, e por isso qualquer que seja o resultado vamos passar por monumentais embaraços.
E será também embaraçoso ver os que irão na onda,e de quem ele se vai servir como lança-chamas e se der pró torto ele fará a figurinha de vitima do costume e atirarará a responsabilidade para cima dos que influenciará dizendo e usando como ponto de fuga que são adeptos fervorosos e que por vezes extravasam e não são compreendidos mas ele não se importará um bocadinho com eles.

Anónimo disse...

Tem razão Sr Luís Cirilo. Parece evidente que precisávamos de uma pessoa experiente como José Couceiro. Esta decisão é errada. Ficamos na mesma. Mas desta vez vamos ter de aturar uma pessoa descontrolada a disparar para todo o lado. Mas haja esperança. O Sá Pinto também era descontrolado no início da carreira como treinador mas corrigiu-se.

Miguel Silva

Anónimo disse...

Caro Luis,
É a forma de correr com o presidente!!Será através dos punhos de este sujeito!!
Infelizmente fizemos mais um favor ao braga...assim não tem de pagar a indmnisação ao S.C.É triste...

Pedro Coelho

Artur Cunha disse...

Boa noite: Foi-se um anjo, regressou um diabo; Foram-se 3 milhões com a liga europa e ficamos com um passivo que é um chorrilho para justificar péssimos investimentos; terminou o prazo para inscrever jogadores, permanece sine die o de contratar treinadores ( cheira-me que o super agente resolveu mais um problema à nossa custa); há uma assembleia do nosso Vitória, que deveria ser para a plebe dos seus sócios e só terá acesso quem investiu em ações da SAD; realmente já me tinha referido aos segundos mandatos dos últimos presidentes: descontrolo, falta de bom senso e de respeito, pelos sócios, que mantêm acesa a chama de um clube que o tornaram único. Cautelas e caldos de galinha...

Unknown disse...

Como vitoriano que sou, o Sérgio Conceição é apartir de hoje o melhor treinador do mundo.

Anónimo disse...

Dia 26 no complexo, sem internet e sem redes sociais, é lá que se deve ser esclarecido.

Apareça!

Anónimo disse...

Disparate a vinda de Paulo Sérgio, Rui Vitória, Armando Evangelista, Sérgio Conceção VitorCampelos...a marca dos equipamentos as bolas as balizas os doutores as A Gerais
as amadoras o estádio os sócios...as horas dos jogos
Já não tenho pachorra, nada serve nada está bem

Anónimo disse...

Mais um tiro nos pés numa época que está a correr mal, não sei para onde vamos, mas sei que não devíamos ir por aqui.

deixo só uma nota: com isto o scbraga deixa de pagar as mensalidades acordadas com SC porque já está empregado, acho que isto explica a insistência na sua contratação. O VSC continua a ser governado com interesses pessoais acima de tudo.

António Pinho

Unknown disse...

Bom dia,

Não concordo de todo com o seu texto. E com a maior parte dos comentários ao mesmo então nem se fala. Parece-me tudo muito precipitado. Se me pergunta se fiquei contente com a contratação do Sérgio Conceição? Ainda não sei responder a essa pergunta. É estranho e foi uma decisão polémica, sem dúvida, e que dividiu opiniões. Concordo com tudo isso. Mas o facto de aparecerem essas tais "virgens ofendidas" a apoiar simplesmente o VITÓRIA (pois é disso que se trata), que mal tem? Pois eu sou uma delas. Concordando ou não com certas atitudes da direção, acima de tudo, quero o triunfo do VITÓRIA, nada mais. Vamos dar tempo ao tempo pois esse é o nosso melhor "professor". Por vezes dá-nos "bofetões" que merecemos e nos faz acordar (lembro-me tão bem de certas opiniões acerca do Rui Vitória... algumas lidas aqui) para o Homem depois sair "em ombros".
Por tudo isso penso que já seria tempo de aprendermos com certos erros, esquecer que talvez sejamos uns predestinados ("Eu bem dizia...", "Se fosse eu que mandasse...", "Eu já sabia...") e sim, simplesmente apoiar o VITÓRIA, que está acima de todos nós e de toda a nossa suposta "sabedoria".

Saudações VITORIANAS
Rui Fernandes

Saganowski disse...

Se no fim da época der na cara ao presidente da SAD, mudo de ideias sobre SC.

Até lá, vou estar atento aos jogos, mas certamente ver esta equipa nunca me dará a satisfação que me deram as equipas de Marinho Peres, Quinito, Cajuda e Rui Vitória.
E não falo pela qualidade dos jogadores, mas pela qualidade do actual treinador.

Mr.Karvalhovsky disse...

Eu teria optado pelo Pedro Martins!
Já jogou no Vitória e tem provado ser um bom treinador. Esse sim, julgo que teria todas as condições para se tornar numa excelente aposta!

Quanto ao Sergio Conceição, não teria optado por ele, mas agora que está cá espero que tenha sucesso.
Que consiga transportar a sua raça para a equipa!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Defender o Vitória nunca esteve em causa.
Caro vitor...iano:
Não me lembre coisas tristes se faz favor.
Caro Anónimo:
Estava lá? Anonimamente é claro.
E é preciso muita lata para comparar o Flávio Meireles com o S.Conceição.
Caro S.Guimarães:
Sinceramente vejo com muito pessimismo o nosso futuro próximo.
São erros atrás de erros.
Caro Quim Rolhas:
Subscrevo as suas palavras por inteiro.
Há de facto uma deturpação brutal do que devem ser os nossos valores.
E para isso há responsáveis identificados.
Caro Pedro Silva:
Pimenta Machado não foi "meu" presidente de direcção. Foi meu e de todos os vitorianos durante 24 anos.
Quanto ao resto contratr um treinador só para alfinetar o rival da próxima jornada parece-me curto e destituido de senso.
Essencialmente porque não reconheço a SC méritos para treinar o Vitória.
Caro Anónimo:
Mais coisa menos coisa é o que me parece que vai acontecer.
Caro Miguel Silva:
Contratamos um para lhe dar experiencia porque não tinha. Contratamos outro para se acalmar porque é descontrolado. Não vamos longe.
Caro Pedro Coelho:
Até por isso era uma contratação desaconselhável.
Caro Artur Cunha:
De facto as contradições já são tantas que receio o descontrolo absoluto.
Caro António Pereira:
Infelizmente não é. Nem nada que se pareça.
Caro Anónimo:
Isso era. Se nas AG fossem dados os esclarecimentos devidos.
Caro Anónimo:
Se não tem pachorra porque vem aqui ler?
Vá ler outros blogues onde a ladainha seja do seu agrado.
É preciso ter lata.
Para além de ser mentiroso.
Caro António Pinho:
Somos uns bons amigos do Braga.
Caro Rui Fernandes:
Aconselho-o a ler melhor o que eu escrevi.
É que fez a interpretação errada nomeadamente sobre as "virgens ofendidas".
Caro Saganowski:
Veremos se chega ao fim da época. Oxalá que sim. E que corra tudo bem.
Caro Mr Karvalhovsky:
Eu também gosto desse treinador

Pedro disse...

Caro Cirilo,

O que de tão grave o Sérgio Conceição disse sobre o Vitória para deixar tantos vitorianos indignados? Consegue concretizar? Não me diga que foram estas baboseiras habituais no futebol: Que os adeptos do Braga eram melhores; Que o Braga era melhor que o Vitória; Que o Vitória era beneficiado pela arbitragem; Que ia ficar à frente do Vitória; Foi isto ou houve mais alguma coisa que me tivesse escapado?

Cumprimentos,
Pedro

Anónimo disse...

Como sabe que não são dados, se não põem lá os pés?!
É pelas redes sociais, que sabe disso?!
É o tal diz que diz.

Apareça, porque medo acho que não tem de ser confrontado, ou terá?

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
A minha oposição a esta contratação tem a ver com questões de facto e não tanto do que ele disse.
Porque foi descortês, insolente e provocou-nos sem necessidade nenhuma.
Como voltará a fazer noutro lado mal daqui sair.
Eu não o queria para treinador essencialmente por não lhe reconhecer capacidade para treinar o Vitória nem ter a postura que se exige a alguém que orienta a nossa equipa.
Caro Anónimo:
Vou a assembleia gerais do Vitória há quase 40 anos.
Não preciso dos seus convites para nada.
Aliás de anónimos cheios de valentia ando eu cheio neste blogue.
Quanto a medo nunca tive.
Mesmo quando na presidência de Vitor Magalhães os capangas desse tempo não me deixaram falar a mim e ao Pedro Xavier porque não queriam ouvir verdades.
Ser confrontado?
É preciso ter lata.
Quem tem de ser confrontado é quem dirige.
Mas isso não fazem os corajosos anónimos.
A esses a valentia esgota-se nos comentários anónimos.

Pereira disse...

Realmente, não é preciso ter muitos dedos de testa para se perceber que esta aposta é absolutamente ridícula. Por tudo o que disse, sem dúvida, mas principalmente pela falta de identificação de SC com um projecto de aposta na formação. Cada vez mais, acho que esta política vai morrer se o Vitória se tornar mais "rico"... É triste, porque não deveria ser o dinheiro a ditar políticas tão estruturais como a aposta na formação.

Fico à espera que esta "gente" acabe o seu mandato... e ansiarei eternamente por vitorianos com escrúpulos e com sentido de hombridade, que me mostrem que no futebol não vale tudo!

Pedro disse...

Caro Cirilo,

Se não é por uma questão de carácter não percebo as críticas. No olhanense (8º), na Académica (11º) e o no Braga (4º) o Conceição atingiu os objectivos propostos. Isso são factos. Agora podemos discutir as tácticas, a formas como as equipas jogavam, mas na verdade cumpriu aquilo que lhe foi pedido.
Quanto à postura: alguém se interessa com isso quando as equipas ganham?? veja o caso do Benfica, tem um Senhor no banco, mas, digo eu, ainda hoje suspiram por um bronco que lhe deu....títulos. O futebol é assim e sempre será assim.
Não me venham com os valores que o Vitória defende porque se assim fosse, em momento algum o Flávio Meireles, hoje o arauto do Vitorianismo, podia ter sido atleta profissional ou funcionário do Vitória. A forma agressiva e boçal como se dirigiu a todos os vitorianos que estavam em Moreira naquela tarde em que fomos eliminados da Taça faz do atitude do Custódio - um festejo inflamado sem qualquer "boca" para os adeptos - uma brincadeira de criança. É a chamada memória selectiva.
Posto isto, não acho o Sérgio Conceição um grande treinador, mas ao contrário do Evangelista este é...treinador. Vamos ver se resulta, espero que sim.
Cumprimentos,
Pedro

PS: o Flávio alguma vez se retratou pela atitude irreflectida que teve?? O Conceição justificou-se.

Anónimo disse...

Boa tarde

Eu estou de acordo com a escolha do SC.
1º O Vitória precisa de um forte abanão no verdadeiro sentido do termo.
2º É um treinador com carisma à imagem do Vitória,tem garra e agressividade e eu gosto disso.
3º Tem os coisos no sítio,não se deixa calcar,personalidade para dar e vender.
4º Por onde tem passado tem feito bons trabalhos,portanto é um bom treinador.

Cumprimentos
J.M.

Anónimo disse...

Vou-lhe dizer uma coisa que parece que anda meio esquecido.

Enquanto esta direção estiver "ao poder", você tem a quota parte das responsabilidades, pois os mesmo foram a eleitos com a sua conivência. Apoiou-os e esteve do mesmo lado. Acerca de ter havido outra eleição á 5 meses, apenas foram os mesmo e sós, logo não podia haver mudança e mais uma vez a responsabilidade é sua!

Anónimo disse...

Espero que o Sãozinha tenha aprendido com a última final do Jamor e queira corrigir este ano.

Anónimo disse...

E ainda há que explicar como se prescinde de um treinador de gr como o luís esteves... como se desbarata de um momento para o outro o trabalho que fez, só porque o SC exigiu ter a equipa técnica dele... Não teria sido melhor o JM impor-se e dizer que se o SC quisesse vir teria que fazer concessões? Só fez pedidos e todos foram satisfeitos. Arre...

Anónimo disse...

E ainda há que explicar como se prescinde de um treinador de gr como o luís esteves... como se desbarata de um momento para o outro o trabalho que fez, só porque o SC exigiu ter a equipa técnica dele... Não teria sido melhor o JM impor-se e dizer que se o SC quisesse vir teria que fazer concessões? Só fez pedidos e todos foram satisfeitos. Arre...

J.R disse...

Desde já digo que não vivo o Vitória com o vosso fervor ,mas sou simpatizante ,adoro a Cidade ,seu povo ,e em muitas coisas me revejo em vocês!
O Vitória é mais que qualquer treinador ,o Vitória é vosso ,só vosso, apoiem o Clube, é o que jogadores mais precisam ,os jogadores precisam de vocês, eu sei que é isso que vão fazer.

O meu clube é o F.C.Porto ,e Domingo estarei a apoiar o Vitória ,a primeira vez que entrei num estádio de futebol foi em Guimarães,em 1992 ,por isso tenho o vosso clube no coração.
Sejam Vitória neste momento...COMO SEMPRE O FORAM ,até mesmo quando caiu de divisão...
Saudações desportistas .

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
Na altura em que criticou o anterior treinador, disse também que era a última vez que o faria, em prol dos superiores interesses do Vitória, para evitar desestabilizar o plantel
Gostaria de saber se se mantêm as anteriores premissas, ou se desta vez o seu azedume falará mais alto
obrigado

Anónimo disse...

subscrevo por inteiro o comentário do anónimo das 7:17 da tarde

Anónimo disse...

Hoje foi mais do mesmo descontrolo,da mesma irracionalidade e até demência do holigan que a corja da corrupção/prostituíção impôs ao julio pau mandado,burro,imbecil,idiota,amostra de gente!
Tirar 2 médios ofensivos e fazer 3 substituições estúpidas e ridiculas inserindo 2 abortos que não acrescentam nada ao plantel,partir o meio-campo e entregar definitivamente o jogo e o resultado ao adversário!
Há que dizer que com mais ou menos culpa do holigan a maioria dos jogadores são FRACOS homens e SEM NENHUM ESTÔFO até para sequer jogarem futebol amador!
E tudo isto porque desde que armaram uma cabala organizada pelo pinto da costa,associação do porto,liga,federação,apaf,contra o SENHOR DOUTOR ANTÓNIO ALBERTO PIMENTA MACHADO e em que muitos de Guimarães que traem a nossa cidade e muitos VITORINOS participaram,o Vitória perdeu estatuto,respeito e quase toda a força que detinha!
ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE UM GOLPE DE ESTADO NO VITÓRIA PARA REPÔR A ORDEM NATURAL QUE TODOS OS PEDROS E OS ROBERTOS POR INVEJA E ÓDIO AO NOSSO LIDER NATURAL PERTURBARAM E ATENTARAM POR CONSEQUÊNCIA CONTRA O VITÓRIA!
Como Dizia o SENHOR PIMENTA MACHADO em resposta a um pacóvio aqui há muitos anos que numa ssembleia no antigo quartel dos bombeiros dizia que pensava,o nosso lider respondeu e MUITO BEM:" Para pensar estou cá eu!"
Espero e desejo que o NOSSO E BOICOTADO GRANDE LIDER REGRESSE E VOLTE A PÔR OS LABRÊGOS NA LIXEIRA DE ONDE SAÌRAM COMO RATOS DE ESGÔTO PARA CONSPURCAR O CLUBE E A CIDADE!

Assinado: GENTE FINA É OUTRA COISA!!!

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo. O ano passado comentou aqui depois das afirmações do Sérgio Conceição contra o Vitória e seus adeptos que o mesmo não ia chegar ao Natal e que depois de despedido pelo Braga não ia arranjar equipa para treinar. Azar o seu, chegou ao Natal, conseguiu o 4.lugar, foi à final da taça, foi despedido pelo A.Salvador e ainda conseguiu treinar um clube mediano, o Vitória sc.

luis cirilo disse...

Caro Pereira:
A aposta na formação deve ser uma política do clube imposta aos treinadores.
Com Rui Vitória foi assim e deu excelentes resultados. Mudar seria outro erro.
Caro Pedro:
Não vale a pena querer justificar erros do presente com erros do passado.
Por em causa o vitorianismo do Flávio é um disparate.
Defender que SC é treinador...é outro erro.
Para já ainda não mostrou o suficiente para ser treinador de um clube como o nosso.
Caro J.M.
É a sua respeitavel opinião.
Caro Anónimo:
Nunca neguei a sminhas responsabilidades na eleição de 2012. Na de 2015 não tenho NENHUMA responsabilidade. Se ninguém quis ou pôde ser alternativa a responsabilidade não é minha. Chega de mistificações.
Caro Anónimo:
O Jamor foi a melhor prova de que ele ainda está "verde" como treinador.
Caro Anónimo:
Sobre o Luís Esteves ainda falarei.
Caro JR:
O vitorianismo não está em causa. Nunca esteve.
Caro Anónimo:
Azedume?
Está enganado.
Não tenho nenhum azedume e muito menos contra uma pessoa que nem conheço.
De resto não vale a pena tentarem condicionar-me. Falarei sempre que quiser e me apetecer com total liberdade. Embora alguns gostassem o Vitória não é uma ditadura.
Caro Anónimo:
Não subscreve grande coisa.
Caro Anónimo:
Sobre Pimenta Machado, que acompanhei em dois mandatos na direcção e um na Assembleia Geral,apenas lhe digo que com ele seria impossível um treinador fazer as exigências que Sérgio Conceição fez e foram satisfeitas.
Ainda não tinha fechado a boca e já ia no fundo das escadas.
Caro Anónimo:
Ainda bem que foi ao Jamor. Deu-nos uma alegria enorme com o que lá se passou.
Acertei no despedimento,apenas mais tardio do que supunha, mas quanto á equipa mediana deve estar a falar do seu clube que nem na sua terra consegue ser o primeiro dos adeptos.


Anónimo disse...

Parece-me que os que dizem que o Vitória passou a ser um clube para experimentar jogadores e treinadores para o Porto, à imagem do nosso rival, têm razão. Até na realização da SportTv se percebeu. Estavam sempre a alternar planos dos treinadores com certeza para satisfação da direção e adeptos portistas.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Era só o que nos faltava.
Mas admito que alguns "negócios" podem ajudar a criar essa ideia

luis cirilo disse...

Um tal Rui Silva que se anuncia sócio do Vitória (e até indica um número) colocou uma série de comentários que não publico porque são mentirosos e de uma falta de educação deplorável.
Mas como refere que vê os jogos perto do meu lugar na bancada nascente,e diz que não me tem visto, dir-lhe-ei o seguinte embora,como é óbvio, não deva ao sujeito qualquer explicação.
Dos quatro jogos oficiais desta temporada da equipa A vi dois no estádio. Altach e Belenenses.
Não vi Tondela e Braga porque por razões profissionais não me foi possível. Um deles nem na televisão e o outro apenas a segunda parte.
Lá estarei, se Deus quiser, nos próximos jogos.
Para ver o Vitória e não quem está sentado na bancada!

Rui Alves disse...

É um treinador que tem cumprido os objetivos por onde tem passado. Além disso é um treinador que facilmente se identifica com a mentalidade dos adeptos do Vitória: garra, vontade, ambição.

Quanto ao que fez ou disse a época passada, fez para ter sucesso no seu trabalho e não me senti ofendido como vitoriano. Entre outros disse que ia acabar à frente do Vitória... e acabou.

Quanto à pessoa, é pai de 3 filhos, fizeram um estádio e deram-lhe o seu nome, recebeu uma indemnização da académica e doou o valor a escolinhas de futebol. Além disso, veio do nada e fez pela vida. não o conheço, nem sei quem o conheça, mas não me parece má pessoa, ou rude ou mal-educado. ferve em pouca água? se calhar. mas não vejo mal nenhum.

Rui Alves EO, fila V, lugar 33 desde 2004

luis cirilo disse...

Caro Rui Alves:
É a sua opinião que respeito.
Discordo em termos profissionais,nomeadamente quanto à competência e ao cumprimento de objectivos, mas isso agora está para trás.
É o treinador da nossa equipa e temos de lhe desejar a sorte máxima.