terça-feira, junho 09, 2015

Discreto e Eficaz

Jorge Moreira da Silva é o tipo de ministro que qualquer primeiro-ministro goste de ter num governo.
Competente nas funções, eficaz na aplicação das politicas e discreto na forma de ser e agir.
Conhecedor da hierarquia, capacitado de que as únicas imagens que interessa promover são a da acção governativa no seu todo e a do PM em particular( porque é aí que se ganham eleições), proporciona ao líder do governo a tranquilidade de saber que dali não virão afirmações polémicas, tomadas de posição difíceis de defender ou uma constante vontade de aparecer e ser notícia.
A par de um trabalho profícuo na execução do programa de governo e da aplicação das politicas sectoriais que lhe estão confiadas.
Não tenho nenhuma dúvida de que JMS é um dos melhores ministros deste governo.
E um daqueles de que ficará obra visível em prol das gerações futuras.
Seja na fiscalidade verde, seja nas politicas ambientais, seja nas questões ligadas à energia.
Pode não ser o ministro mais popular, não é seguramente dos que usufrui de maior mediatismo, não cultiva uma proximidade "reprodutora" à comunicação social, ás agências de comunicação, aos "lobbys ou aos fazedores de opinião.
Diria até que ás vezes "foge" dessa "tropa" toda.
Mas para aqueles que quiserem analisar seriamente a actividade governamental, que escolherem dar importância ao que é realmente importante, que queiram separar o que é essencial da mera aparência, esses sabem que JMS cumpriu "com lealdade as funções que lhe foram confiadas".
Com lealdade e com competência.
E isso será recordado no futuro.
Fora e dentro do PSD.
Depois Falamos

Sem comentários: