segunda-feira, maio 26, 2014

Subir-Subir-Subir

Não tive oportunidade de assistir ao Vitória B-Limianos.
Mas fiquei, como qualquer vitoriano, muito feliz com o triunfo que conjugado com o empate do Vizela em Bragança permite que possamos disputar o play off de subida.
Agora ,face ao Benfica de Castelo Branco, espero que a equipa vitoriana faça jus á sua superioridade e regresse à II liga.
Como qualquer vitoriano, e sem desprimor para nenhum clube, estou farto de ver o Vitória B jogar com adversários como o Limianos, o Cesarense,o Ribeirão, o S. João de Ver e por aí fora.
Como qualquer vitoriano quero ver a equipa B a jogar num campeonato profissional, em estádios condignos e perante adversários que preparem os nossos jovens para as dificuldades que vão encontrar quando chegarem à equipa A.
Como qualquer vitoriano envergonho-me de ver  a nossa equipa a jogar num escalão inferior ás equipas B do Benfica,Porto,Sporting,Marítimo e Sporting CB.
Como qualquer vitoriano sei bem da importância que teve a equipa B, como suporte da A, na temporada que culminou com a conquista, mil vezes festejada, da taça de Portugal.
Como qualquer vitoriano sei bem que esses 23 jovens que Rui Vitória convocou para jogos oficiais da equipa A (em 2012/2023),dos quais 12 foram utilizados,deram excelente resposta porque estavam a jogar numa competição profissional e não num qualquer CNS.
Como qualquer vitoriano sei bem que jogar a II liga é mais dispendioso que jogar no CNS(embora na próxima época com as previstas duas séries esses custos diminuam)mas há custos que são investimento e não despesa.
Como qualquer vitoriano sei bem que basta vender, mesmo com os preços... módicos praticados no Vitória, um jovem que se destaque para justificar bem a diferença de custos entre as duas competições.
Como qualquer vitoriano quero sempre as equipas do clube a jogarem no seu topo e não perdidas em provas inferiores com base em argumentos não desportivos ou na falta de habilitações para as dirigirem tecnicamente.
Como qualquer vitoriano apenas quero o melhor para o Vitória.
E o melhor para o Vitória B é jogar na II Liga!
Duvidas?
Perguntem a Luis Filipe Vieira, Pinto da Costa, Bruno de Carvalho, Carlos Pereira e António Salvador o que acham sobre o escalão em que devem jogar as equipas B dos respectivos clubes.
Depois Falamos

P.S. Grande exemplo o de Moreno ao retardar as férias para ajudar a equipa B a subir.
Como qualquer vitoriano ele sabe que isso é o melhor para o Vitória!

19 comentários:

MF disse...

Excelente post. Apenas faltou um: 'Como qualquer vitoriano... '
dedicado ao nosso presidente é claro. Escusava de ficar apenas implícito no texto :)

Unknown disse...

Sr. Luís Cirilo, não se esqueça também de enaltecer a vontade de Tomané e Alex que também vieram ajudar a equipa B, vindos da A, a conquistar esta vitória :)

Anónimo disse...

excelente mesmo.
subscrevo por inteiro e recomendo a leitura ao senhor julio mendes. as declarações dele sobre a equipa B são lamentáveis. oxalá vá para a Liga e depressa.

RTF

Anónimo disse...

Normalmente gosto de ler os seus posts, mas mais uma vez o Sr. Cirilo esqueceu-se de "dar o nome ao boi".

Já no passado fez o mesmo em posts que claramente criticavam o rui Vitória.

Atenção que, tanto no passado como agora, concordo com as criticas, tanto ao júlio mendes como ao rui Vitória, não percebo é o porquê de nunca referir o nome das pessoas que está a criticar.

luis cirilo disse...

Caro MF:
O presidente tem de ser sempre o primeiro dos vitorianos. No querer, na ambição, na motivação para as conquistas.
Se não é algo está errado.
Caro João Oliveira.
Claro que sim. Tomané, Assis e Josué que são jogadores da equipa A. O Alex começou a época e esteve grande parte dela na B. Sendo claramente um jogador já para a A.
Caro RTF:
Este blogue vai sendo lido pelos gabinetes do complexo.
Caro Anónimo:
O Rui Vitória não tem nada a ver com o teor deste post. Nem directa nem indirectamente.

Mike_the_Bike disse...

Concordo com o seu "post", muito bom!
Bem haja.

Anónimo disse...

"Uma escusadamente fracassada época no futebol (A e B) em que nenhum objectivo foi atingido na 1ª liga e em que a subida à liga de honra foi desperdiçada de forma incompreensível.", Publicado no in Site Associação Vitoria Sempre, Artigo de Opinião.
Julguei que não ia escrever nenhum Post sobre a equipa B... ou ficou-lhe atravessada na garganta, empurre com um pouco que água, que isso passa. E não me venha com discursos de grande vitoriano, porque nem você nem ninguém é mais vitoriano do que eu e vice-versa...

Fernando Sousa.

MF disse...

'O presidente tem de ser sempre o primeiro dos vitorianos. No querer, na ambição, na motivação para as conquistas. Se não é algo está errado.'

Então já é a altura de termos um post frontal e dedicado a algo que está claramente errado!

Anónimo disse...

Caros Amigos
A costela de "politicamente correcto" do nosso Cirilo impede-o de dizer TUDO...
Mas eu DIGO : o "presidente" disse o que disse porque não é Vitoriano.
Essa é que é essa...

luis cirilo disse...

Caro Mike.
Fico satisfeito por ter gostado.
Caro Fernando Sousa:
Espero ter-me enganado nesse artigo de opinião. Embora continue a entender que a equipa B devia ter subido directamente sem precisar de play off.
Mas quem tem opinião e a publica corre sempre o risco de aqui e ali ser desmentido pelos factos. Mais vale isso do que não ter opinião sobre nada.
Quanto a vitorianismos basto-me com o meu. Não o ando a comparar com o de terceiros. sejam quem forem.
Caro MF:
É uma boa sugestão. Levá-la-ei em conta.
Caro Anónimo:
É uma conclusão sua.
Não escrevi isso.

Anónimo disse...

Está quase. A rapaziada está de parabéns.
Ja sabemos que ter a B na II Liga é só vantagens. Também pude realçar em comentários anteriores o meu cepticismo em relação ao Vizela de não ter equipa para ganhar ao Bragança. Seria, simplesmente, contranatura.
De resto, é bom que o Sr. Luís Cirilo continue a lembrar ao Rui Vitória que o lugar dele não é só treinar a A e servir-se da B quando quer e lhe apetece como fazia o Coronel Jesuíno na Gabriela.
Tem de respeitar as duas frentes de competição de forma que o Vitória seja gerido para se promover, ser respeitado, ganhar títulos e dar lucro.

Já agora, gostava também de saber a sua douta opinião sobre o 'camarada' Arménio Ferreira, falso bancário detido pela PJ que patrocinava o Vitória de Guimarães. Afinal, que caralho de badalheira vem a ser esta dum chico-esperto que arrasta o nosso Clube para o meio da lama? Como é possível termos um Presidente ou um departamento jurídico tão chocho que ainda não fez uma declaração astuta, sensata e oportuna para se desmarcar de mais um burlão!?
A puta da época ainda nem começou e já estamos nós a chafurdar na merda... Isto passa todas as marcas, Sr. Luís Cirilo!

Quim Rolhas

Anónimo disse...

Sinceramente, e sem qq tipo de "contra" também não acho importante a subida à Honra. O CNS é um bom viveiro para os nossos jogadores crescerem. O acompanhamento tem de ser feito em casa, nos treinos, por quem de direito. O manager e a sua equipa.
II Liga para quê ? Prestigio ? Nós precisamos de prestígio é na equipa principal. O propósito da B é contribuir para isso mesmo, o engrandecimento da A. E é o que tem acontecido, não pode desmentir, a equipa B por 2 anos consecutivos tem fornecido a equipa principal.

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
Não nos dê música...
Então vem dizer : ... não escrevi isso,... é conclusão sua...
Mas brincamos ou quê ?
Então AFIRMA que como QUALQUER Vitoriano quer ver a equipa B na Liga de Honra quando o seu colega de lista diz que prefere o campeonato de séniores... Então quem é Vitoriano e quem não é ?

Anónimo disse...

"Como qualquer vitoriano"...devia saber, o presidente é quem manda, ele saberá,melhor que ninguém,o que se passa lá dentro.
Não acredito, sinceramente, que JM não queira o melhor para o Vitória.
Presidente é presidente.

Anónimo disse...

como qualquer vitoriano... é um tema correto para o post.

Como se supõe que o presidente é vitoriano, há-de subscrever o que aí é dito.

Tem que subscrever!
Ele que se ponha fino!

Pedro disse...

Caro Cirilo,

Infelizmente, para o Presidente do Vitória a equipa B disputar a II liga é uma despesa e não um investimento. Não deixa de ser irónico estarmos a comemorar a conquista de uma Taça de Portugal, sendo o 11 base dessa equipa composta por 3 jogadores que começaram a época na equipa B (paulo Oliveira, Kanu e Tiago Rodrigues).
Já agora, o valor/oferta de, por exemplo, o Tiago Rodrigues daria, pelo menos, para o Vitória aguentar 2 anos de equipa B, se atendermos aos valores apresentados pelo sr. Presidente Júlio Mendes. A falta de visão, neste como noutros casos, tolhe o crescimento do clube.

Cumprimentos,
Pedro

Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Na primeira parte estou de acordo. Nunca tive a minima duvida que a equipa B deve jogar na II liga.
Quanto à segunda parte não sei muito sobre o assunto. mas pelo comunicado da direcção parece que o a empresa sob investigação não tem nenhuma ligação directa ao Vitória.
Caro Anónimo:
Ok. Benfica,Porto,Sporting,Maritimo e Braga estão enganados e nós é que descobrimos as virtualidades e vantagens do CNS. Ainda bem que acredita no Natal o ano todo.
Caro Anónimo:
Eu não tenho nenhum aparelho para medir o vitorianismo dos outros. Parece-me evidente que como qualquer vitoriano os dirigentes devem ser os primeiros a desejarem a subida da equipa B. Lamento que tenham duvidas. Quanto à lista já passei mais tempo fora dos orgãos sociais do que neles desde 31 de março de 2012.
Caro Anónimo.
Aí está uma opinião que respeito.
Caro Anónimo:
Como qualquer vitoriano os dirigentes devem desejar o melhor para o clube.E como dirigentes tem a responsabilidade de darem os exemplos.
Caro Pedro:
Aponta factos que não são refutáveis.
Caro Anónimo( Comentário não publicado):
Quando quiser ver publicadas comentários como os que escreveu deixe de ser anónimo e dê a cara pelas suas opiniões. De herois atrás do teclado, cobardes e mentirosos, estou eu cheio

luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.