terça-feira, maio 20, 2014

Os "Bento" e Três

O seleccionador nacional fez uma convocatória final para o Mundial do Brasil absolutamente ao seu nível.
Incompetente,incoerente e inaceitável.
Mas como tudo lhe é permitido, e ainda tem direito a elogios exacerbados, é com estes 23 escolhidos que Portugal vai ter de jogar.
Vamos por partes:
Nos guarda redes nada a dizer. Patrício e Beto dão  garantias e Eduardo,pese embora a má época que fez, vai para fazer número.
Na defesa aceitam-se os quatro centrais porque Bruno Alves e Pepe seriam sempre primeiras opções e face aos 30 pré convocados a chamada de Ricardo Costa (que vai estar no seu terceiro mundial)e Neto tem sentido.
Fizeram melhores temporadas que Rolando. Fica o amargo de boca de pensarmos que Paulo Oliveira podia ter sido opção.
Se calhar transferiu-se para o Sporting com uns dias de atraso...
Nas laterais Fábio Coentrão é indiscutivel, João Pereira quase mas a chamada de André Almeida é uma aberração e um frete ao Benfica.
Suplente do clube da Luz, onde só joga quando os outros não podem, não tem qualidade para jogar na selecção.
Tremenda injustiça para com Antunes, que fez uma bela época e deu sempre respostas positivas quando convocado, e o "pequeno" pormenor de Coentrão ficar sem alternativa no lugar.
Quando para a direita, onde normalmente joga A. Almeida, para além de João Pereira ainda existem Ricardo Costa e Rubem Amorim.
No meio campo é o que temos.
Veloso, Meireles, Moutinho, William Carvalho e Ruben Amorim são escolhas compreensiveis.
Incompreensível é a não chamada (nem aos 30) de Adrien um dos melhores médios da Liga e que traria á selecção algumas soluções diferentes.
Na frente é que é quase cada "cavadela cada minhoca".
Ronaldo é indiscutivel como é óbvio.
Hugo Almeida aceita-se até por trazer soluções diferentes no futebol mais físico e no jogo aéreo que pode ser importante em determinadas situações.
Tal como Varela que costuma dar boa resposta quando é chamado.
A partir daí é um rosário de disparates.
Comecemos pelos lesionados:
Nani, Postiga, Eder, Vieirinha passaram grande parte da época lesionados e não tiveram um rendimento minimamente consentâneo com uma convocatória para um Mundial.
Postiga ainda está aliás.
Rafa fez uma época interessante mas "desapareceu" (muito por força de uma lesão) durante algum tempo e acabou a temporada em sub rendimento.
Acresce a isto a sua total falta de experiência em competições deste nível.
Mas chocante são os que ficam de fora.
Quaresma à cabeça.
O mais talentoso jogador português a seguir a Ronaldo e que pese embora a má época do clube deu uma resposta bem positiva desde a sua chegada no mercado de Janeiro.
Deixá-lo de fora, quando se levam alguns dos atrás mencionados, é um crime lesa futebol e lesa selecção.
A seguir Bebé.
Melhor marcador português da Liga, a jogar no penúltimo, com onze golos e apenas um de penalti.
Senhor de magnificas exibições e um futebol que entusiasmou.
De fora porquê?
Será inferior a Rafa, Vieirinha, Postiga, Edér?
Só para o seleccionador que Portugal tem a desgraça de ter.
E Danny?
Um dos mais talentosos futebolistas portugueses, de que PB não gosta vá-se lá saber porquê, e apenas isso pode justificar a exclusão.
Uma convocatória decepcionante (que até dá para o 9º classificado da Liga lá ter 3 jogadores...)  que lesa as possibilidades de Portugal fazer o Mundial que estava á sua altura e que... Ronaldo bem merecia.
Depois Falamos

P.S. As "explicações" atabalhoadas e impossíveis de aceitar que PB deu para a não convocatória de Quaresma apenas provam a sua má fé no assunto.
Porque a ser verdade o que disse nem para os 30 o devia ter chamado.
Já para não falar de jogadores que convocou e cuja convocatória contradiz por completo as razões apresentadas para não levar Quaresma ao Mundial.

21 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

Uma convocatória que, mais uma vez, mostra que Portugal é Ronaldo e mais 10 (neste caso Ronaldo mais 22) sendo que nesses 22 muitos são os azelhas e os coxos (grande parte dos avançados convocados estão ou estiveram lesionados).

Toda a gente já percebeu (e o seleccionador da Alemanha também já o disse, o que prova que o Ronaldo vai ser muito bem vigiado contra a Alemanha) que Portugal é Ronaldo-dependente e que sem ele, com uma equipa destas, será milagre chegarmos aos quartos de final.

E depois o outro é que era burro...

il disse...

Penso que é uma rádio que anda à procura de um nick para a selecção. Assim sendo proponho já um:«Já vão coxos».

Anónimo disse...

Você não percebe que ele convocou os melhores defesas da atualidade do futebol português. Todos eles no um contra um são quase intransponíveis. A base de uma equipa é a defesa e Guarda-Redes. O Quaresma tem tanto de bom jogador como de mau feitio e isso numa seleção provoca estragos. Quanto ao Paulo Oliveira, mais uma oferta do Júlio Mendes por números irrisórios. O Sporting CB tem vendido defesas ao Sporting acima dos 3 milhões (João Pereira, Evaldo).

Anónimo disse...

A FIFA aumentou a recompensa monetária aos clubes que cedem jogadores às seleções durante o Mundial e, perante a convocatória de Paulo Bento que ontem foi divulgada, o SCBraga pode esfregar as mãos. Com três jogadores eleitos (Eduardo, Rafa e Éder), os minhotos são o clube português mais representado na Seleção Nacional e, por conseguinte, aquele que mais vai receber com a participação lusa no Campeonato do Mundo. Contas feitas, o Braga tem garantidos pelo menos 183 120 euros, valor que pode subir em função da fase que Portugal atingir na competição. No que diz respeito única e exclusivamente à equipa das Quinas, só outro clube irá encaixar tanto como SCBraga: o Real Madrid, que fornece Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.

Ricardo disse...

"Uma convocatória decepcionante (que até dá para o 9º classificado da Liga lá ter 3 jogadores...) que lesa as possibilidades de Portugal fazer o Mundial que estava á sua altura e que... "

Tanta azia que vai nessa alma Luis Cirilo. Mas percebe-se a razão para tal...

Veja lá que mesmo acabando a época em 9º conseguimos ter 3 jogadores convocados para a selecção nacional.

Dificil de digerir...mas é a realidade carissimo.

Anónimo disse...

A convocatória do Eduardo foi justíssima! Nos últimos 5 anos falhou uma convocatória! No último mundial foi considerado o terceiro melhor do mundo! Caráter, dedicação e competência! PARA QUEM TEM AZIA E MEMÓRIA CURTA! FORÇA PORTUGAL!

Anónimo disse...

Por amor de Deus, Sr. Luís Cirilo! Desta vez tenho mesmo que discordar do meu Bom Amigo, principalmente, na dispensa de Ricardo Quaresma.
Na verdade, foi um alívio. Faltou-me dar pulos de alegria quando soube que o Quaresma ia ficar de fora do Mundial. Convenhamos, Sr. Luís Cirilo, não faz sentido nenhum termos um jogador na Selecção que vai do 8 ao 80 enquanto o diabo esfrega um olho. Nestes jogos já nos basta na memoria bem recente a murraça disparatada de João Pinto na barriga do árbitro para termos perdido com a Coreia do Sul.
Não é uma selecção perfeita porque não há selecções perfeitas. É que eu não vejo nenhuma selecção perfeita neste Mundial! E sinceramente, talvez em 3 ou 4 casos de suplentes, não encontro melhor do que aqueles que foram escolhidos pelo Paulo Bento.
Tenho plena consciência, que com uma equipa formada com os restos sobrantes, não passaríamos da fase de grupos. E gostava que eles ganhem os jogos todos.
E também espero que o Sr. Luís Cirilo não seja daqueles que pensa que o Brasil já ganhou o Mundial!? No ano passado foi a brincar. Este ano é a sério.
Já vou no meu 12º Mundial, enquato espectador, e mais do que jogadores e talento, vai ser preciso ter muita sorte e paciência.

Quim Rolhas

Anónimo disse...

...não que o Jorge (Mendes) ralha!


Nike

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Esperemos é que Ronaldo chegue ao Mundial em boas condições fisicas.
As ultimas semanas não tem sido animadoras nesse aspecto.
Cara il:
Se não vão coxos falta pouco para isso.
Caro Anónimo:
Não discuto os centrais. Discuto,na defesa, a incompreensível ausência de Antunes e a chamada do banalissimo André Almeida.
Caro Anónimo:
Isso é verdade.
Embora tenha ideia que os jogadores do RM são um bocadinho melhores que os do SCB. E enquanto os do RM vão para jogar os outros vão para fazerem número nos treinos.
Caro Ricardo:
Os jogadores do SCB convocados são:
O 6º guarda redes mais batido da Liga.
Um avançado que desde Dezembro fez 5 jogos incompletos e marcou dois golos. Imagino que os alemães já tremam.
Um jovem com qualidade indiscutivel mas que acabou a época num plano muito fraquinho.
Caro Anónimo:
O Eduardo para terceiro guarda redes serve. Embora fosse mais justa a chamada do Ricardo da Académica. Fez bem melhor temporada.
Caro Quim Rolhas:
Começo pelo fim.
Seria uma grande surpresa o Brasil ganhar o campeonato. Mesmo a jogar em casa.
Penso que Alemanha, Espanha, Argentina tem bem mais hipoteses.
Portugal, treinado por Mourinho e com uma convocatória decente e não a palhaçada "Bentiana",podia estar no lote de favoritos.
Quanto a Quaresma defendi, e continuo a defender, que Portugal devia ser Ronaldo,Quaresma e mais 21.
De resto o problema não é ele ir do 8 ao 80 até porque anda sempre mais perto do 80 que do 8. O problema é que PB levou alguns que raramente saem do 8 !
Caro Anónimo:
É menino para isso

Anónimo disse...

Miguel Esteves Cardoso escreve no Público o seguinte:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-sporting-de-braga-1636718

Anónimo disse...

POR FAVOR, LEIAM ISTO ATÉ AO FIM PARA PERCEBEREM UMA VERGONHA QUE SE PASSA NO FUTEBOL PORTUGUÊS.
"TREINADOR" ILEGAL

Tenho uma vontade imensa de me rir daquilo que não tem graça nenhuma e sinto uma revolta imensa dentro de mim por causa da pouca vergonha que se tem vindo a passar...

A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol, o Instituto Português da Juventude e Desporto e a própria Liga Portuguesa de Futebol tem normativas bem explícitas no que à inscrição de treinadores e aos requisitos mínimos de nível de treinador para se treinar diz respeito...

Neste quadro está estipulado o seguinte:

Treinador com o curso de treinador nível 1:
Só pode treinar distritais. Não pode trabalhar em clubes de ligas profissionais. CUSTO DO CURSO: Aprox. 700€ DURAÇÃO: 2 épocas desportivas

Treinador com o curso de treinador nível 2:
Pode treinar campeonatos nacionais não profissionais como treinador principal (Campeonato Nacional de Seniores e campeonatos nacionais de juniores) e pode também ser treinador adjunto na 2ª Liga e na 1ª Liga. CUSTO DO CURSO: 800-1000€ (depende a Associação) DURAÇÃO: 2 épocas desportivas

Treinador com o curso de treinador nível 3:
Pode treinar a 2ª liga como treinador principal e na 1ª liga em regime de excepção! CUSTO DO CURSO: 1500€ DURAÇÃO: 3/4 meses

Treinador com o curso de treinador nível 4:
Pode treinar tudo e tem a sua formação de treinador completa. CUSTO DO CURSO: 2000€ DURAÇÃO: 1 mês em regime de internato.

continua ...

Anónimo disse...

continua ...

Posto isto, por várias vezes contactei com pessoas de clubes a 1ª e 2ª Liga e todos me disseram que para lá treinar seria necessário ter, pelo menos o nível III, isto na 2ª Liga e o nível IV, na 1ª Liga.
Porque são essas as normativas exigidas nas ligas profissionais.

Meti pés ao caminho e como só tenho o nível I de treinador, inscrevi-me no curso de treinador nível II em Santarém assim que este abriu...

Estive 4 anos, sim 4 anos à espera que abrissem um curso, porque a FPF, A ANTF e o IPDJ (as comadres andavam zangadas) e acharam que já havia treinadores a mais no nosso país, então decidiram congelar os cursos de treinadores e mudar toda a regulamentação dos mesmos para no final de 4 épocas desportivas os abrirem!!!!

Hoje deparo-me com a notícia de que foi apresentado em Viseu no Académico de Viseu um "treinador" de seu nome Domingos Alexandre Martins da Costa, mais conhecido no mundo de futebol e a para os amigos como "Alex" ou "Alex Costa" que ainda nem sequer tem o 1º nível de treinador concluído - está a tirar o curso de treinador de nível 1 na Associação de Futebol de Braga como a imagem comprova - portanto nem nas distritais ainda pode treinar.

A realidade é que este senhor "treinava" já na época passada o Futebol Clube de Felgueiras que disputava o Campeonato Nacional de Seniores...

E perguntam vocês, como é que isso é possível?

É possível porque esse senhor tem muitos padrinhos dentro do futebol que lhe permitem fazê-lo.
Porque foi um jogador profissional de futebol (mediano, diga-se) que passou por clubes como Vit. Guimarães, Wolfsburgo, Benfica e Moreirense, etc...

Esses padrinhos, permitem a este senhor "Alex" apresentar-se como "treinador" quando ainda nem sequer o é, driblando os regulamentos e colocando nas fichas de jogo e nas inscrições da Liga, treinadores-principais com nível necessário para a função e que depois na prática são meros adjuntos...

Mas somos todos burros ou quê???

UMA VERGONHA para pessoas como eu e tantos outros que investimos o nosso tempo, dinheiro, esforço e dedicação a isto.

NUNCA ganhei e se calhar nunca vou ganhar no futebol os milhares que este senhor já ganhou e como se isso não bastasse ainda lhe dão estas borlas...

Ter sido jogador pode lhe ter dado muita coisa, mas se o futebol e o mercado de treinadores está feito só para os que foram jogadores então acabe-se de uma vez por todas com os CURSOS DE TREINADOR e vamos dar a possibilidade a qualquer um de ser treinador de futebol só por esse ter dado meia dúzia de toques numa bola!!!

MOURINHO NUNCA JOGOU FUTEBOL E HOJE É UM DOS MELHORES DO MUNDO!!!

Peço-vos por tudo e por favor, que PARTILHEM ESTA PUBLICAÇÃO e que não deixem isto passar em claro.
Não só por mim e por muitos colegas meus, mas acima de tudo pelos ADEPTOS DO FUTEBOL que com esta vergonha que acontece de forma sistemática também andam a ser enganados pela "chico-espertice" de certa gentinha!

Wilson Teixeira,
Treinador de nível 1 desde 2006, 8 anos a treinar legalmente...

Anónimo disse...

Aceito, como é evidente, Caro Sr. Luís Cirilo, o seu ponto de vista e a abrangência que pretendia para a nossa Selecção. Com essas três selecções que referiu e incluindo nelas Ronaldo e Pepe, era fácil fazer uma selecção para vencer o Mundial fosse onde fosse e com quem fosse.
Também eu não morro de amores pelo Paulo Bento. Mas é o que temos neste momento. Para lhe dizer a verdade, fiquei descansado em saber que o Quaresma ficava de fora para não meter Portugal em alhadas. Primeiro, porque da ciganada pode-se esperar tudo. Há qualquer coisa de matriz ou padronizado no cérebro (já nem falo de ADN) desta malta que os torna diferente dos outros, Sr. Luís Cirilo. Não me refiro a racismo. Nada disso. Em segundo, porque pela minha experiência pessoal, de todas as vezes que fiz negócios com ciganos, acabei sempre por me arrepender. Pelo que eu me fui apercebendo, nestes últimos anos, o racismo está na cabeça deles e não na nossa. Gostam de ser manter diferentes com sobranceria e superioridade, e nem fazem esforço para mudar ou de se moldarem à comunidade que os acolheu, o que não está certo. A questão explica-se social e culturalmente e bem mais complexa do que o Quaresma ir ou não à selecção. Eu sei. E Paulo Bento, sabendo disso, não quis arriscar. Fez muito bem. Sendo futebolistas ou não, eles sentem-se ciganos, não se misturam, só se sentem portugueses nos direitos e esquecem-se das obrigações. E dentro das quatro linhas, as obrigações ou instruções do treinador são para serem cumpridas às cegas. Um cigano não faz isso. Está-lhe no sangue ou numa espécie de cérebro comum que os norteia.


Estava aqui a ler o estreante Caro Sr. Wilson Teixeira... Já agora, o Sr. Wilson é ex-participante da Casa dos Segredos?

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
MEC a escrever sobre futebol é um poeta.
Caro Wilson Teixeira:
No geral estou de acordo com o que escreve.
As regras são para cumprir e os organismos que tutelam o futebol devem zelar por isso.
No particular é que não posso estar de acordo.
Porque quando situações como a que refere existem nos campeonatos profissionais porque raio quer fazer do Alex o bode expiatório da situação?
Ele que até treinou no CNS.
E porque foi convidado para isso e não por se ter oferecido para o efeito.
Há vários exemplos na I e II liga,ao longo dos anos, de treinadores que orientaram equipas sem terem as habilitações necessárias.
Era por aí que devia ter começado.
E como a sua má vontade contra o Alex é notória não posso deixar de lhe recordar que se jogou no Vitória,Benfica, Wolfsburgo e selecção naciol é porque não foi certamente um jogador mediano!
Olhe, pior jogador do que o Alex foi o José Mourinho e como treinador consta que se tem desenrascado.
Caro Quim Rolhas:
Discordo totalmente das suas objecções ao Quaresma por ser de raça cigana. E lembro-lhe que os futebolistas que envergonharam Portugal por comportamentos indisciplinados (incluindo agressões a árbitros) foram João Pinto, Paulo Bento(esse mesmo!!!)e Abel Xavier. Não me consta que algum deles seja cigano.

Anónimo disse...

Sim, é verdade Sr. Luís Cirilo, esses jogadores numa ou outra situação deixaram ficar mal a Selecção em momentos decisivos. Já passou. Agora, decorrido o tempo de carpir mágoas, há que evitar males piores. Talvez essa sensibilidade ou aversão a esse tipo de jogador conflituoso esteja na base da decisão de Paulo Bento em não convocar este ou aquele nome. É possível que Paulo Bento os tenha escolhido não à sua imagem (isso sim seria um erro!), mas à luz do perfil ideal de jogador pretendido numa Selecção que se possa ajustar diante de qualquer contrariedade, sendo pau para toda a colher.
Caro Sr. Luís Cirilo, não são objecções por questões rácicas. Não. É constatação comprovada.
Repare, para mim, um cigano português, não é cigano! É português. Afirmo que são diferentes, salvo poucas excepções, porque raramente encontrei um cigano que colocasse os valores nacionais acima dos interesses de grupo ou motivações étnicas. Conheci uma vez um cigano, licenciado em Direito, que fugiu à uma regra que se teima em manter numa lógica ilógica de grupo.
O Quaresma é, de facto, um jogador psicologicamente instável. Se é por ele ser cigano? Tenho dúvidas e mantenho o que disse ipsis verbis do anterior comentário. O Quaresma teve tempo para ganhar maturidade nos últimos anos e dar confiança ao seleccionador, o que não aconteceu em todos os jogos onde alinhou pelo FC Porto nesta 2º volta. Há coisas que não se esquecem. Basta perder a cabeça num jogo para isso servir de alarme ou factor decisivo no critério de selecção, afastando-o dos jogos onde a responsabilidade é maior do que a paticipação em qualquer clube.
Veja Sr. Luís Cirilo, se vamos para o Mundial já com os fantasmas dos cartões vermelhos, é preferível deixar de lado quem os os possa atrair. Para mim, está claro. Neste capítulo, manifesto algum receio pelo Ricardo Costa que apanha 1 amarelo a cada 3/4 jogos e pela agressividade do João Pereira quando alguém lhe descobre o ponto fraco nos primeiros 15 minutos.

Ao Sr. Wilson...
Eu acho que o Sr. Wilson está a proceder incorrectamente. Se quiser um conselho, deve primeiro receber toda a formação necessária até completar todos os níveis exigidos para exercer a sua actividade na primeira divisão e, só depois, quando chegar a uma equipa de visibilidade nacional ou internacional, e se assim o entender, deve chamar a atenção dos responsáveis pela formação da tutela. Nessa altura, se lá chegar, dada a dimensão e projecção da sua carreira enquanto treinador certamente já não se preocupará com aquilo que este ou aquele fez e estará mais preocupado em manter-se na cúpula do sucesso.
Sou da opinião que no caso de um jogador que alinhou em campeonatos da primeira divisão,
se faça valer da sua experiência e aceda directamente ao último nível de formação ultrapassando os seus pares.
Para lhe dar uma ideia do que acabo de dizer e perceber melhor, pergunto-lhe: que tipo de cozinheiro chefe-aprendiz sai do Hotel Ritz de Paris? Com certeza que não vai para o Grelha D'Ouro assar picanha.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Definitivamente não estamos de acordo quanto ao Quaresma.
Numa equipa com Coentrão,João Pereira, Pepe, Bruno ALves o risco de vermelho não é sobre o Quaresma que pende.
Até porque foi expulso menos vezes que qualquer um desses.
Mantenho a minha opinião.
Não convocar Quaresma foi um crime lesa selecção.
Um dos vários imputáveis a Paulo Bento

Anónimo disse...

Pois. Divergimos completamente quanto a Quaresma porque o Sr. Luís Cirilo avalia o Quaresma pelas boas exibições. Nisso estamos de acordo. É um excelente jogador em qualquer equipa de clube. Mas as más exibições dele são bastante decepcionantes ao ponto de terem contribuido para ele ficar de fora. Não há segredos. E depois não sinto que ele jogue com o coração quando ele veste a camisola da selecção. Embora menos do que antigamente, há nele uma postura de exibicionismo que lhe alimenta o ego em detrimento do grupo. Quer dar nas vistas, marcar a diferença, sei lá que mais vai na cabeça dele quando faz trivela. Não serei o único a pensar o mesmo.
À parte disso, espero que a Selecção cumpra os objectivos mínimos de passar a fase de grupos. Depois, o factor sorte vai ser determinante. É um Campeonato do Mundo onde tudo pode acontecer. Basta o cozinheiro desleixar-se com uma intoxicação alimentar ou o médico se enganar em dar vitaminas por relaxantes que a equipa vai toda pró maneta. Nesta altura, não se podem cometer erros de foguetueiro. Se um se engana, só se engana uma vez. Não há segundas chances. É nessa perspectiva que eu contesto o Paulo Bento, sendo por isso um treinador discutível porque só tem a experiência do último campeonato do Mundo onde foi eliminado. É que se formos jogar para lá jogar como jogamos na fase de qualificação, estamos tramados.
Deixe-me que lhe diga ainda o seguinte, Sr. Luís Cirilo. Deixei de criar expectativas relativamente à nossa Selecção desde que vi Portugal ser claramente prejudicado nas meia-finais do EURO de 1984 com um golo ao minuto 119' do prolongamento do Platini. Nessa ocasião, sinceramente, pensei que íamos ser campeões europeus. Ainda hoje digo FODA-SE em memória desse dia. Foi o pior dia futebolístico da minha vida.
30 anos depois, sobrevivi a isso, ao escândalo de Saltilho, ao braço do Abel Xavier, ao murro do João Pinto, à debandada prematura de grandes talentos como Simão Sabrosa e Tiago. Portanto, estou preparado para tudo. Nada me vai surpreender, Sr. Luís Cirilo.
Estamos lá, é o que importa.

Quim Rolhas

Anónimo disse...

A tua dor é o SCB ter lá 3 jogadores e o Vitória nenhum. O resto? o resto são fait-divers...

Pedro disse...

Caro Cirilo, não existe moral para criticar as escolhas do Paulo bento quando um pais acha natural ter um Vice-presidente da federação condenado por fraude fiscal.
Cumprimentos,
Pedro

Francisco Guimarães disse...

E quem faz a colecção da Panini verifica que os "trio odemira" do scb devem ser mesmo jogadores fantásticos.
São piores que cromos difíceis. São cromos impossíveis!

PS (Post Scriptum): eheh!
PSD (Post Scriptum Definitivum): e sim, estou com muita azia por causa desses seleccionados, é mesmo por causa deles que vamos ser campeões do mundo e o scb é que vai receber um troféu: a taça Intertótós (pois apesar de haver muitas equipas com jogadores na nossa selecção campeã do mundo, a regra é ser o clube português com mais jogadores a caírem no goto do PB a ficar com a taça!)

Nota: inventei o acrónimo PSD para não ferir susceptibilidades politicas ao usar apenas o PS

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
de facto não vale a pena continuar a debater as opções de PB porque elas estão feitas e são aqueles que vão defender as nossas cores.
Que tenham sorte.
Caro Anónimo:
Fico a aguardar pelas grandes exibições dos três jogadores do Sporting CB. A acontecerem, e oxalá que sim, serão as primeiras desta época.
Caro Pedro:
E um seleccionador que enquanto jogador foi duramente punido pela FIFA por comportamentos incorrectos.
Caro Francisco:
Deliciosa ironia. a que acrescento que só este seleccionador seria capaz de chamar aqueles três cromos da Panini. Estão bem uns para os outros.
P.S.Infelizmente ainda leva mais alguns cromos para além daqueles