quarta-feira, abril 23, 2014

Eu Apoio!

Estou numa fase da vida, e da intervenção politica, em que só apoio alguém quando alio á convicção a certeza de que esse apoio será em prol de quem ocupe muito bem o lugar a que se candidata.
Seja em autárquicas, presidenciais, legislativas ou europeias.
Conheço o José Manuel Fernandes há mais de vinte anos.
Ainda antes de ter sido um excelente presidente da Câmara de Vila Verde cargo que ocupou entre 1997 e 2009 altura em que foi pela primeira vez eleito para o Parlamento europeu.
Militamos no mesmo partido, ocupamos cargos em simultâneo em orgãos distritais do PSD, integramos a mesma lista candidata ás legislativas de 1999.
Estivemos muitas vezes em acordo, como é normal em companheiros de partido, e algumas em desacordo como é também normal em partidos democráticos em que há pluralidade de opiniões.
Acompanhei com interesse , e natural curiosidade, o seu percurso em Bruxelas.
E hoje não tenho qualquer duvida em afirmar que foi um excelente deputado europeu.
Dos melhores que Portugal teve desde sempre.
Porque fez aquilo que para mim é essencial em alguém que ocupa um cargo em representação do povo que o elegeu.
Foi assíduo em Bruxelas/Estrasburgo, representou muito bem o Minho ( e o país naturalmente), levou a sua participação em plenário e comissão ao ponto de em cinco anos ter feito quase duas mil intervenções sobre os mais variados assuntos mas essencialmente sobre questões ligadas aos dois distritos minhotos.
Só isso já seria bom.
Mas fez muito mais.
Fez aquilo que para mim faz a diferença num deputado europeu ou nacional.
Esteve permanentemente em contacto com as pessoas , as associações, as empresas,a Igreja católica, os clubes, as câmaras municipais do Minho.
Fez mais de 500 intervenções sobre assuntos europeus.
Integrou a importantíssima comissão do PE que trata do orçamento europeu e dela foi relator.
Escreveu livros, nomeadamente sobre fundos comunitários, de extremo interesse e utilidade.
E esteve permanentemente disponível .
Ainda na passada quinta feira, chegado da sessão plenária de Estrasburgo, esteve num encontro de jovens em Guimarães(a que apenas conseguiu chegar, sem ter almoçado ou jantado, perto das 23 h) em que mais uma vez produziu uma intervenção concisa e esclarecedora sobre assuntos europeus .
Foi um mandato de cinco anos cumprido com brilhantismo e rico no intercâmbio que conseguiu fazer entre a região e a Europa.
Foi a voz do Minho em Bruxelas e a presença de Bruxelas no Minho.
Merece amplamente ser reeleito!
E com uma votação minhota bem demonstrativa do reconhecimento pelo seu trabalho, pela sua dedicação ao Minho, pela sua disponibilidade em servir as populações.
Eleger José Manuel Fernandes é continuar a dar voz ao Minho no Parlamento Europeu.
Até porque nas outras candidaturas, nomeadamente na do PS(que do Minho só quer os votos porque dar-lhe voz não é preocupação), não há ninguém em posição de eleição directa.
Eu apoio José Manuel Fernandes.
Por razões de absoluto mérito.
E quando assim é...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

"Estou numa fase da vida, e da intervenção politica, em que só apoio alguém quando alio á convicção a certeza de que esse apoio será em prol de quem ocupe muito bem o lugar a que se candidata."

Era escusado ficar toda a gente a saber que noutra fase da vida apoiava quem o partido mandava apoiar. Vida de político é dura...

Anónimo disse...

Lamento dizer mas nestas eleicoes nada interessa o nome dos candidatos
Espero que os eleitores aproveitem a oportunidade para dar ao governo um serio aviso prenunciando a sua proxima destituicao

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Duro...duro deve ser o não ter coragem para assumir opiniões e ter de se esconder atrás do anonimato com medo do alarde de ignorância lhe poder ser imputado.
E nem era dificil perceber o que escrevi...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Estas eleições são para o Parlamento Europeu. E o nome dos candidatos interessa sempre. Se não gosta do governo é em 2015 que tem oportunidade de o demonstrar.