sábado, julho 21, 2012

Torre Eiffel

É o monumento mais conhecido de Paris e um dos mais conhecidos em todo o mundo.
Construído para marcar a Exposição Universal de 1889, na qual era a porta de entrada, acabou por marcar indelevelmente a paisagem de Paris tornando-se um dos monumentos de visita paga mais visitados em todo o planeta.
Anualmente são mais de 7 milhões os visitantes que anualmente sobem à torre e desfrutam das espantosas vistas que dela se tem.
Há muitos anos que desejava visitá-la.
E subir até ao topo.
Mas Paris não fazia, por incrível que pareça, parte da pequena listagem de cidades europeias que já conheço e por isso a torre Eiffel para mim era apenas suma imagem mil vezes repetida em televisão e cinema.
Como em "007 Alvo em Movimento" que tem uma das suas mais movimentadas cenas passada no interior da torre.
No passado mês de Junho fui finalmente à cidade luz.
E á torre Eiffel é claro.
Subi até ao topo e confirmei que a vista de Paris que de lá é possível vislumbrar é verdadeiramente impressionante e vale bem aquela subida num elevador impróprio para quem tenha vertigens.
Gostei imenso da torre Eiffel.
E  de Paris.
Agora...espero voltar.
Depois Falamos

3 comentários:

Defreitas disse...

Da Torre Montparnasse, a vista é ainda mais espectacular ! Vamos a ver se para o ano pensa em me avisar que vem a Paris! Mas no 14 de Julho, ao pé da Torre Eiffel, o fogo de artificio, musical, vale a pena! Conheço, não longe daí , um bom restaurante. Fica desde já convidado. Se vier de manha, o desfile dos Campos Eliseos também é espectacular.

Abraço. Freitas Pereira

Cliceli A.Kovalski disse...

Realmente magnífica. Espero Vê-la mais perto. Visite-me quando puder personalidadeinfiel.blogspot.com , abrçs

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
Não me esqueci da sua simpática oferta para me mostrar Paris.
Desta vez foi uma visita um pouco a correr mas espero,brevemente,voltar com mais tempo. E ai aproveitarei,certamente, a sua disponibilidade para me mostrar muito do que essa cidade magnifica tem para ver.
Cara Cliceli:
E não se vai arrepender pode ter a certeza.