domingo, outubro 28, 2007

Ai Pacheco,Pacheco...

A história conta-se em poucas palavras.
Pacheco,o grande educador da classe intelectual,que pelos militantes do PSD demonstra o maior dos desinteresses e pelos orgãos do partido um invencivel desdém,descobriu que tem em relação ao referendo europeu uma posição diferente da do lider do partido.
E como não frequenta plenários concelhios ou distritais,e tendo-se realizado dias atrás um congresso não teve o minimo interesse em lá ir (claro...havia aquela chatice de ter que ser eleito delegado...),ficou a matutar de que forma poderia á boleia da questão ganhar algum protagonismo que é o que verdadeiramente lhe interessa.
E lembrou-se de se voluntariar para ir a próximo conselho nacional explicar os seus pontos de vista.
Como se por acaso fosse mais importante,ou as suas opiniões tivessem mais relevância,do que as opiniões de milhares de militantes que nesse orgão não tem assento.
Quanta arrogância !
Claro que da direcção do partido teve a merecida resposta.
Que foi um rotundo não.
Afinal a resposta que merece quem não tendo entrada pela porta tenta entrar pela chaminé...
Depois Falamos

2 comentários:

JAbreu disse...

A chaminé de Pacheco Pereira defuma como um fábrica do século passado. Convidar alguém pelo seu mérito é até um acto de humildade intelectual. Fazer-se convidado, juro que também fiquei com essa impressão quando li, é um acto de arrogância.
As divergências de Pacheco Pereira com Luís Filipe Menezes vão até ao nível do símbolo do PSD no blog do prório se encontrar com uma volta de 180º, contudo o apetite ávido da comunicação social pelo sublinhar de uma divergência é tal que essa loucura, e tão criticada pelo próprio, o faz esquecer das regras, o que também é sempre lembrado pelo próprio em relação ao novo líder parlamentar do PSD.
Ostracizar Pacheco também não é bom, ele que vá dizendo de sua justiça com a sua inteligência normal que a direcção do partido fará a sua. A propósito li uma frase de Sagan que se aplica bem a este caso:
"Se não concordares com um homem, deixa-o viver. Não encontrarás outro em cem milhões de galáxias..."

rei dolce disse...

olhe o melhor é deixa-lo falar...sozinho