domingo, setembro 09, 2007

Um Campeão


No país do futebol existe uma tendência,lamentável,para não dar ás outras modalidades desportivas de topo a atenção e a importância que elas tem.
Até esta postagem é disso indiciadora,com a atenuante,de por razões compreensiveis este blog andar mais virado para a politica nos tempos que correm.
Mas como mais vale tarde que nunca aqui se recorda a histórica vitória de Nélson Évora no triplo salto dos mundiais de atletismo.
Histórica porque para um país como o nosso ter um campeão mundial em atletismo é sempre motivo de grande destaque e regozijo.
Histórica porque obtida numa modalidade dominada pelas grandes potèncias do atletismo mundial das quais Portugal não faz parte.
Histórica porque se trata de uma disciplina eminentemente técnica na qual não temos ao longo dos anos obtido qualquer resultado a merecer realce.
Todos conhecemos os grandes triunfos do fundo e do meio fundo,os nomes de Carlos Lopes,Rosa Mota,Fernanda Ribeiro,António Leitão,Fernando Mamede,António Pinto,Aurora Cunha entre outros.
Mas no triplo salto é de facto a primeira vez.
E por isso aqui se destaca de forma muito especial.
Depois Falamos

1 comentário:

rei dolce disse...

e convém não esquecer a vanessa fernades; a selecção de basket; e os nossos "lobos" do raguebi, ontem foi espetacular.