terça-feira, julho 10, 2007

A Macedónia !

O secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, admitiu na Guarda que os partidos devem atrair «inteligência» e «novos quadros», de forma a serem dadas respostas aos novos problemas que surgiram na sociedade portuguesa. «Nos últimos 15 anos, no nosso partido e nos outros, perdeu-se a capacidade de atrair inteligência e de atrair informação, novos quadros, designadamente na área universitária para integrar foros que permitam fazer uma discussão aberta sobre novos problemas que surgiram na sociedade portuguesa e novas soluções», afirmou Miguel Macedo.

Confesso que, não sendo frequente ,desta vez estou de acordo com o Miguel Macedo.
Direi até que os dois ultimos anos reforçaram,e de que maneira,a minha concordância com o secretário geral do partido nesta matéria.
É que sendo verdade que o partido se tem vindo a fechar á sociedade,é igualmente verdade que isso tem sucedido porque as direcções,conhecedoras das suas fragilidades e receosas da concorrência, tudo tem feito para isso.
Ou será que o Miguel Macedo considera atraente um partido que :
-Apresenta propostas como a do dia nacional do cão ?
- Se entretém a perseguir os seus próprios autarcas ?
- Transforma a sua representação em programas como o "Prós e Contras" em motivo de galhofa nacional ?
-Deixa passar sem oposição visivel uma infame Lei das Finanças Locais ?
-Generosamente oferece seis meses de tréguas a um mau governo ?
-Desprestigia a politica com sucessivas insinuações,não provadas,sobre adversários politicos ?
- Troca uma séria possibilidade de ganhar Setúbal por um ónus que vai durar muito tempo em Lisboa ?
-Inventa a absurda,injusta,ilegal e estupida tese do arguido/excluido ?
- Institui um sistema de pagamento de cotas que além de ser vergonhoso faz passar uma ideia horrivel sobre o que são os militantes do partido ?
Para não ter de dar mais alguns exemplos que enriqueciam a tese defendida mas não aumentam o meu orgulho em ser militante.
Por isso enquanto o partido não arrepiar caminho,não se concentrar nos problemas do país ao invés de ter como preocupação fundamental perpetuar os actuais dirigentes até ao "oásis" de 2009 ,não for capaz de apresentar um projecto alternativo para Portugal é muito improvável que consiga captar determinado tipo de militantes.
Ou melhor: captar ,capta só que não os aproveita.
Talvez na Macedónia seja possivel conseguir este ideal de Miguel Macedo que é,mais ou menos,"sol na eira e chuva no nabal".
Ou seja,ter um partido fechado,blindado,em que a secretaria assume papel decisivo na manutenção do poder interno e,simultãneamente,atrair gente nova ,com ideias e projectos,capaz de revitalizar o PSD.
Na Macedónia pode ser...
Em Portugal não é.
Depois Falamos

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente o PSD tem de cooptar novos quadros que não sejam os vadios da freguesia à procura de tacho. Digo vadios, porque não têm profissão, nunca trabalharam -nem tencionam- e a quem a direcção dá atenção, porque se um vadio tem tacho, os outros vadios pensam que há para todos e vão votando onde interessa a alguns. Claro que quando se trata de apresentar serviço - -é o que está entre os travessões -0.

Em Lisboa a patetice já chegou ao cúmulo e as autarquias aqui, distribuidas entre os apoiantes de MM e futuros de PTC, só dão para o anedotário nacional e para a TOTAL PERCA DE PRESTÍGIO DO PSD!

Por isso, como Luis Cirilo concordo com as palavras do secretário-geral, só que «Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz e não faças como ele faz»... Aliás bem 'pregou' MM no jantar de início de campanha em Lisboa, contra os tiques ditatoriais de Sócrates, a veia persecutória, a censura, etc, etc, etc. 'Boca foleira' disse logo alto: «devias dizer isso aos teus boys» - um vice presidente ouviu!