
A Lista A iniciará hoje a recta final da campanha para as eleições do Vitória.
No dia 25 de Janeiro anunciamos a candidatura, no dia 30 entregamos 488 assinaturas válidas de formalização da mesma e no dia 31 no Café Milenário (espaço onde em 1922 funcionava a Chapelaria Macedo onde o clube foi fundado) iniciamos um périplo pelo concelho de apresentação dos nossos candidatos e das nossas ideias.
Foram muitas as sessões já efectuadas, vamos ter mais algumas nesta semana final, e em todas elas primamos pela apresentação das nossas ideias e do nosso programa naturalmente vincando o que nos separa da outra lista concorrente como é timbre de qualquer confronto eleitoral democrático.
Fizemo-lo apresentando os nossos projectos e discordando de aspectos da actual gestão que ilustramos com exemplos prático, com facto e com números em nome de uma credibilidade de que não prescindimos.
Mas fizemo-lo também respeitando a lista concorrente, sem insultos nem ataques pessoais, sem mentiras nem calúnias, sem invenções nem deturpações da realidade porque assim fomos educados (todos os membros da lista) e porque numa disputa como esta não há inimigos, não há adversários, não há oposição mas apenas uma visão diferente dentro da família vitoriana sobre o caminho que o Vitória deve seguir.
Sendo certo que a lista apenas por existir, ser alternativa, exercer o direito estatutário de concorrer a eleições e ter ideias e projectos diferentes de quem no momento gere o clube e a SAD tem sido alvo de ignóbeis ataques que mais do que desrespeitarem a própria lista, e particularmente o candidato a presidente, são uma enorme falta de respeito ao próprio Vitória porque os seus autores procuram a todo o transe mergulhar este acto eleitoral num lodaçal que apenas contribuiria, se tivesem sucesso, para denegrir a imagem da instituição.
Não vão conseguir!
Os cães ladram e a caravana (neste caso a Lista A) passa porque para nós debater com elevação é elevar o próprio Vitória e desse caminho não nos desviaremos nunca.
E porque debater com elevação ideias e projectos é também elevar o nosso clube gostaríamos de ter visto a outra lista fazer campanha, ir junto dos associados a quem há três anos pediu os votos explicar o que fez com eles, explicitar o que pretendem para o futuro do clube se forem reeleitos e aceitar mais debates com a lista concorrente.
Legitimamente entenderam não o fazer é problema deles e dos associados que lhes confiaram o voto em 2022.
Nós até ao último dia continuaremos a fazer o nosso percurso de esclarecimento dos vitorianos sobre as nossas propostas e sobre a forma como todos juntos depois das eleições faremos o caminho "Por um Vitória Maior".
Como tenho dito em várias sessões ficaremos felizes se ganharmos e tranquilos se perdermos.
Felizes não por ganharmos mas porque temos a certeza absoluta que o nosso caminho é o melhor para o nosso clube.
Tranquilos se perdermos porque teremos cumprido o nosso dever enquanto vitorianos dando aos associados uma caminho alternativo aquele que vem sendo percorrido nestes últimos anos.
A 1 de Março tem a palavra a massa associativa do Vitória.
Aguardaremos o seu veredicto com absoluta serenidade e enorme confiança.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário