Acções do clube excluidas da linha de crédito de 20 milhões de euros.
Conforme disse ontem no programa "4àGRANDE" do zerozero.pt e hoje na Rádio Fundação considero esta decisão da direcção do clube como muito positiva, sensata e um bom contributo para que os vitorianos se possam unir em torno desta parceria e do novo ciclo que ela poderá abrir para o Vitória. Saber ouvir os sócios , perceber as suas preocupações em torno da maioria do clube no capital da SAD e em função disso mudar essa cláusula do acordo foi uma boa decisão que serve os superiores interesses do Vitória. Agora que foi dado esse passo, importante em termos de haver uma votação abrangente na AG, ele deverá ser acompanhado por algumas explicações complementares aos associados na própria Assembleia Geral para que sobre o assunto não restem quaisquer dúvidas.
Explicar de forma conclusiva como se chegou ao valor de 5,5 M€ mais 2 M€ para o lote de 46,5% das acções.
Explicar a razão porque rendas e cotas do clube vão ser garantia para uma eventual utilização da linha de crédito pela SAD.
Explicar porque se dá preferência a esta linha de crédito da V. Sports ao invés de utilizar a almofada financeira com juro de 5,75% e sem a prestação de garantias conforme oportunamente explicado.
Explicar quem, caso a SAD recorra à linha de crédito, vai ser o financiador. A V. Sports? Outra empresa do grupo? Uma entidade exterior ao grupo?
Explicar em que quota parte a V.Sports será co-responsável pelo pagamento da linha de crédito enquanto accionista minoritária da SAD se esta entrar em incumprimento.
A decisão de retirar as accões como garantia da linha de crédito foi muito positiva como atrás foi dito. Explicar estas questões (e outras que venham a surgir) de forma clara e definitiva será a cereja em cima do bolo que permitirá uma aprovação clara da parceria por parte dos associados do Vitória.
Depois Falamos.
Nota: Continuo a achar que a votação devia ser no dia seguinte e em urna. Mais democrática, mais rigorosa e mais participada. Pena a Mesa da AG não ter a mesma opinião.
https://vitoriasc.pt/2023/03/01/acoes-do-clube-excluidas-da-linha-de-credito-de-20-milhoes-de-euros/
Sem comentários:
Enviar um comentário