terça-feira, janeiro 31, 2023

Pedagogia

Faço este comentário de forma que entendo como pedagógica.
Ontem a equipa de Xadrez do Vitória, que se sagrou campeã nacional , esteve no relvado do D. Afonso Henriques a entregar o troféu conquistado ao presidente da Asembleia Geral do clube e dando depois a merecida volta de honra ao relvado.
E há três coisas a dizer. Pedagogicamente repito.
1) Quando uma equipa do Vitória se sagra campeã nacional, seja qual for a modalidade, quem tem de receber o troféu, até por respeito aos atletas que o ganharam, é o presidente da direcção.
Acompanhado pelo vice presidente para as modalidades.
Não o Presidente da AG.
E já não é a primeira vez que isto acontece.
2) Quando a equipa dá a volta de honra ao relvado ovacionada de pé por milhares de adeptos é muito feio, vergonhoso até, ver o camarote presidencial completamente vazio.
É uma equipa do Vitória que está a mostrar o seu troféu de campeã nacional e não nenhum daqueles entretenimentos de ver quem mete a bola na baliza destinado aos adeptos no intervalo dos jogos.
E é lamentável que nem os orgãos sociais do clube com assento nesse camarote tenham mostrado interesse no que se estava a passar no relvado.
Pode ter existido uma ou outra excepção mas o panorama geral era desolador.
E naquele momento não podia haver nenhuma prioridade que se sobrepusesse. Mas pelos vistos houve. Vale que estavam no estádio os adeptos que souberam tributar aos campeões a justa homenagem.
Manda o rigor que se diga que ao longo dos anos, e com outras modalidades, já se passaram cenas idênticas. É problema antigo que aflige os frequentadores daquele espaço.
3) Até à hora em que escrevo estar linhas ainda não vi no site do clube nem nas páginas de Facebook oficiais uma única fotografia dos campeões nacionais a entregarem o troféu ao presidente da AG nem a darem a volta de honra ao relvado.
Porquê?
Depois Falamos.

EM TEMPO: Foi agora colocada uma fotografia no Facebook oficial. Que com todo o gosto coloco aqui também substituindo a anteriormente afixada.

Sem comentários: