sexta-feira, julho 24, 2020

Fantochada

Com o campeonato a uma jornada do fim, e a consequente perda de notícias diárias, a comunicação social vai-se dedicando à especulação e a atirar para o ar hipóteses de transferências que na sua esmagadora maioria acabam por não se verificar.
Simultaneamente os clubes chamados "grandes" vão deixando cair uns nomes para alimentar o foclore ora para desviarem atenções dos verdadeiros alvos ora para atirem o barro à parede a ver se do outro lado há alguma reacção favorável.
Hoje o jonal "O Jogo" notícia que o Sporting está interessado em Marcus Edwards.
O mesmo SCP que foi buscar o treinador ao Braga mas até hoje "esqueceu-se" de o pagar, o mesmo SCP que por valores seguramente muito inferiores demorou uma eternidade em pagar Raphinha ao Vitória, o mesmo SCP que põe a correr  (e os jornais nem questionam) que tem ofertas de 45 milhões por um tal Joelson que não tem curriculo como profissional mas acha muito pagar 15 ou 20 milhões por Edwards que marcou nove golos e fez nove assistências na primeira liga.
Uma fantochada em suma.
Se Marcus Edwards não ficar mais um ano no Vitória, a opção mais desejável, certamente que o Vitória encontrará no mercado externo, nomeadamente no inglês, bem melhor negócio do que aqueles que nos últimos anos fez com os chamados "grandes".
Que gostam de vender por milhões, que por milhões gostam de comprar  na América do Sul, mas que no mercado português estão habituados a oferecer três reis de mel coado por jogadores que valem muito mais do que isso.
Com Tapsoba a SAD do Vitória provou saber qual é o caminho.
Com Edwards seguramente fará o mesmo.
O Sporting, mais o Benfica e o Porto, que vão enganar outros.
Depois Falamos.

Sem comentários: