terça-feira, outubro 15, 2019

Está Quase

No dia em que CR7 passou a CR700 , obtendo mais uma espantosa marca numa carreira que ainda promete muitas outras, Portugal saiu de Kiev vergado ao peso de uma derrota que não merecia mas que resultou da sua ineficácia ofensiva a par de fragilidades defensivas que não lhe são nada comuns.
Num estádio cheio de um público entusiasta, que nunca se cansou de apoiar a sua equipa,  a selecção portuguesa foi superior a uma boa selecção ucraniana mas traiu-se a si própria quando não conseguiu materializar em golos as várias oportunidades que teve (aquele portentoso remate de Danilo à barra merecia melhor sorte...) e deixou literalmente a Ucrânia aproveitar as tais falhas defensivas muito pouco comuns para marcar dois golos em quatro ou cinco remates que fez à baliza.
De qualquer forma o apuramento para o Europeu não está em risco porque seria preciso uma verdadeira hecatombe para Portugal não se apurar.
Dependendo de si próprio e defrontando as duas selecções mais fracas do grupo (Lituânia no estádio do Algarve e depois o Luxemburgo no Grã Ducado) Portugal tem tudo para poder defender o seu titulo europeu lá para a Primavera de 2020.
Se Portugal tivesse ganho ainda acrescentaria umas linhas sobre o onze inicial e as substituições (e não faltava que dizer) mas tendo perdido, e ainda por cima sem o merecer, mais vale não dizer nada.
Com uma excepção.
Mandem João Félix para a selecção de sub 21 que para já é o lugar dele.
Para esta está muito "verde".
Depois Falamos

Sem comentários: