quarta-feira, agosto 14, 2019

Convincente

O percurso do Vitória nestas pré eliminatórias da Liga Europa tem sido absolutamente convincente.
Quatro jogos disputados a que correspondem quatro vitórias com o excelente saldo de catorze golos marcados e nenhum sofrido.
Se a isso juntarmos o triunfo sobre o Feirense, na taça da liga, poderemos contabilizar cinco triunfos em jogos oficiais o que terá de ser sempre considerado como muito positivo.
Não é, contudo, razão para euforias.
O Feirense é uma equipa da II Liga e os dois adversários europeus dificilmente conseguiriam, se jogassem nesse escalão, evitar a descida de divisão de tão "macios" que competitivamente se mostraram.
É certo que o Vitória nestes jogos não pôde contar com jogadores que se sabem importantes, como Wakaso e André André, ou que se espera que o venham a ser como André Pereira e Mikel, mas mesmo com esses é evidente que ainda há uns retoques a dar nomeadamente do meio campo para a frente.
Seja como for começamos bem a época e isso certamente dará uma motivação adicional à equipa.
Depois Falamos

2 comentários:

Francisco Guimarães disse...

Fomos o que devemos ser sempre nestes jogos: competentes.
A abordagem dequipa aos jogos, incutida pelo Ivo, de responsabilidade e profissionalismo independentemente dos adversário e da sua (pouca) valia, foi fundamental. O treinador, penso que també com a ajuda da definicao clara de objectivos pela nova direccao, mudou mentalidades. A ver vamos nos jogos mais difíceis que se avizinham se a eficiência e os bons resultados se mantém.

luis cirilo disse...

Caro Francisco Guimarães:
Concordo consigo.
As coisas começaram bem, Ivo Vieira está a confirmar ser um bom treinador, a nova direcção já contratou dois reforços que se espera valorizem a equipa.
Aguardemos os jogos mais difíceis(e mais reforços) para podermos avaliar até onde poderá a equipa chegar.