segunda-feira, agosto 23, 2010

O "Malhão" volta a atacar

O ministro "Malhão" ,também conhecido por Santos Silva, desferiu mais um violento (deve ele achar) ataque a Passos Coelho.
Desta vez foi no Diário Económico.
Mas podia ter sido noutro qualquer porque o infeliz "desterrado" para a pasta da Defesa não perde oportunidade de fazer prova de vida.
Quiçá cheio de saudades dos tempos áureos em que como ministro dos assuntos parlamentares podia (na opinião dele) malhar na direita todos os dias.
Para além do mais, esta forma sôfrega do "Malhão" agarrar toda e qualquer oportunidade para malhar, apenas demonstra que o infeliz ministro não percebeu minimamente a pasta que lhe foi confiada.
Porque as chefias militares gostam de ministros da defesa com poder e influência (aspecto em que o "Malhão" já teve bem melhores dias) mas que saibam cultivar o necessário "low profile".
Conceito que ele desconhece por completo.
Restará dizer que PPC nem lhe respondeu.
Fez bem.
Por um lado porque o líder do PSD defronta o primeiro ministro e não os seus ajudantes.
Por outro porque toda a gente percebeu que estas tentativas do "Malhão" se por em bicos de pés apenas traduzem o querer tomar lugar nas primárias do PS já em curso.
E que vão decidir o sucessor de Sócrates.
E esse não é um problema do PSD.
Depois Falamos

3 comentários:

Miguel Dias disse...

Este Sr. Ministro ainda possui a mentalidade e a linguagem de onde é oriundo: da extrema-esquerda, é um trotskista de velha cepa, conserva a argumentação/raciocínio que caracterizam qualquer pessoa oriunda desses meios "intelectuais", limita-se a repetir a velha "lenga-lenga" da luta contra a Direita e das virtudes do Socialismo, antes eram do Soviético, agora, depois da queda do Muro de Berlim, são as virtudes do "Socialismo Democrático", conserva ainda o discurso de "guerra/violência" da sua seita: malhar nos opositores, mostrando o desrespeito pela opinião contrária. Pedro Passos Coelho e a direcção do PPD/PSD fez bem em ignorar o artigo desta personalidade.

luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Inteiramente de acordo com a sua análise.
Há "heranças" ideológicas de que é muito dificil fugir.
É o caso deste ministro "Malhão".
Da extrema esquerda quando dava jeito e era moda.
Da área da governabilidade quando dá jeito e proveito!