terça-feira, setembro 29, 2009

Basta !


Ontem,por razões profissionais,cheguei a Guimarães já se tinha iniciado o Vitória- Leiria.
Daí que tenha optado por ver o jogo via televisão.
Sensação estranha ,a de estando em Guimarães ,ver o Vitória a jogar no D.Afonso Henriques através de um ecrã televisivo.
Se bem me lembro deve ter sido a segunda vez que tal me aconteceu.
A verdade é que sentado no sofá vê-se o jogo de outra forma e apercebemo-nos de coisas que no estádio,com a emoção própria do jogo, nos passam ao lado.
Ou a que,pelo menos,não damos a devida atenção.
Como o lamentável e vergonhoso comportamento de alguns adeptos do Vitória.
Que não sabem viver em sociedade,não tem regras de conduta,abandalham o nome do clube perante o país com uma facilidade que arrepia.
É triste pensar que em todo o país os espectadores da sporttv assistem aos contínuos insultos de alguns presentes nas bancadas ao treinador do...Vitória.
Ou noutras ocasiões ao presidente do clube.
Deve ser um gozo para os nossos adversários.
Mas é uma vergonha para nós.
Porque nada justifica esse tipo de comportamento.
É tempo de dizer basta.
Porque o Vitória não é nem pode ser isto !
Quanto ao jogo a certeza de que jogamos bem mas o azar,alguma falta de pontaria e o árbitro não permitiram mais.
E como vamos apenas na sexta jornada há muito tempo para resultados e exibições se compatibilizarem.
Depois Falamos

30 comentários:

Lourenço Lima disse...

Realmente vergonhoso. Mas o futebol há muito tempo que deixou de ser uma festa do desporto. Hoje os estádios estão transformados num templo de malcriadez, guerras e matanças. É o país, é o povo, é a cultura que temos. E todos nós sabemos que no futebol se misturam todas as raças, todas as classes sociais e como tal muitos dos adeptos aproveitam o futebol e os estádios para largarem toda a sua raiva, as suas desilusões, os seus problemas, os seus desabafos. Neste caso particular a raiva caiu em cima do Professor Nelo Vingada, que mais uma vez demonstrou não estar altura de um clube como o nosso. Em vez de ouvir e calar, veio para a comunicação social e decidiu "comprar" uma guerra com a massa associativa do Vitória, que certamente vai reagir e daí pode surgir consequências mais graves, que certamente não se deseja.

Pedro disse...

As pessoas limitam-se a exteriorizar o que sentem, não basta andar com frases feitas de "somos únicos" e esta "cidade ama o Vitória", e depois criticar este exacerbamento de paixão clubística. Posso não concordar com o conteúdo dos cânticos, mas para lhe ser sincero, se fosse a dizer aquilo q me vai na alma, depois destas sucessivas exibições e justificações mediocres, concerteza q não teria sido tão "simpático". Infelizmente já sou daqueles que come e cala, tal é o desânimo de ver época, após época, tirando uns fogachos, o Vitória a não sair desta cepa torta. Dizemos que somos grandes, mas sejamos honestos, em quê? na militância? concordo! e o resto? títulos, lutar pelos lugares cimeiros, participações valorosas na UEFA....só a de 86 e já lá vão 23/24 anos!

O Vitória é um clube que vive neste momento em letargia, sem ambição e sem rumo, e é contra isto que alguns se insurgem, pois a maioria está silenciosa (onde me incluo), não de uma forma educada, talvez irracional, mas a paixão é isto.

Em vez de questionarmos o conteúdo dos insultos, deviamos preocupar-nos em perceber porque surgem.

Não vai assim há tanto tempo e viamos o Vitória a perder em casa, a sofrer golos, e o público a reagir com uma grande ovação de incentivo à equipa. O que se perdeu entretanto?


Abraço

Pedro Costa

luis cirilo disse...

Caro Lourenço:
É verdade o que diz.
Mas no Vitória temos de ser mais pacientes.
Existe uma inquietação na massa associativa(pelo menos em parte dela) que não é salutar.

Lourenço Lima disse...

A falta de paciência não é só no futebol e nos adeptos. Acredita que no sábado passado fui assistir a um jogo treino de Basquetebol, no escalão de juniores em que o mesmo não chegou ao final. Os atletas do Vitória e dos Salasianos do Porto encarregaram-se de transformar o recinto da Universidade do Minho, num campo de batata. Foi simplesmente uma vergonha. Penso que nós vitorianos temos todos de fazer uma reflexão em conjunto e discutir que tipo de clube nós queremos para a nossa cidade.

Anónimo disse...

O Nelo Vingada comprou uma guerra que alguém já havia de ter comprado há muito tempo. Porque foi homem suficiente para fazer o que alguem já havia de ter feito. Nas bancadas do Afonso Henriques e até nas do complexo manda-se qualquer um para o ca*****.
Mas afinal de contas onde está o respeito e a educação ?? O homem não tem o direito de reagir ?? O que faria qualquer um de nós se nos insultassem desta forma no nosso trabalho ?? Lenços brancos, assobios, são compreensíveis. Mas o insulto fácil não aprovo.
Já era tempo de alguem reagir, pelo que faço uma vénia ao Nelo Vingada pela atitude que teve. Independentemente de ser ou não bom treinador. Isso é outra história.
Pois qualquer dia ninguem vai querer treinar o Vitória, ninguem vai querer ser presidente. Para ser insultado ??

Anónimo disse...

Exactamente a mesma inquietação de que foi vítima Vitor Magalhães. Já agora, não me lembro de ter lido tanta preocupação da sua parte nessa altura. (In)coerências...

Paula disse...

Completamente de acordo consigo Dr. Cirilo , ontem eu e mais meia dúzia de sócios insurgimo-nos contra esses indivíduos (a maioria pertencia aos insane Guys) e recebemos em troca insultos e tentativa de agressão, o nosso descontentamento deve de ser mostrado no final do jogo. Se somos Únicos temos que ter atitudes diferentes se não somos como tantos outros, que só apoio quando a equipa esta em alta.
Guimarães Sempre Vitoria Ate Morrer.

Anónimo disse...

Os insultos podem não ser a melhor forma de demonstrar o nosso descontentamento, mas há quem se esforçe e muito por os merecer(treinador e presidente).
Mas mais grave que os insultos foram os comentários do nosso treinador aos mesmos após o jogo, não queria acreditar no que estava a ouvir parece-me que comprou uma guerra que não pode vencer. Por mais errado que possa ter sido o comportamento dos adeptos como é possivel este Senhor questionar o Vitorianismo dos adeptos presentes no estádio(a alma do Vitória), sim porque se ouvir com atenção as declarações deste Senhor foi o que Ele fez. Ele não faz nem nunca fez parte da nossa familia assim este problema deveria ser tratado por alguém da direcção nunca pelo treinador este tinha era que se calar quando questionado sobre a contestação de que foi alvo.

Anónimo disse...

Como é Luis Cirilo? Parece que anda no mundo do futebol há dois dias... Antes isto não se passava? Eu recordo-me que o senhor era um daqueles que soltava os cães no tempo do VM. Isso já não era vergonhoso?!

Eu não queria acreditar mas de facto as suas posições de ha um tempo para cá, deixam muito a desejar quanto à sua liberdade de opinião, o que é triste.

Já agora, nenhuma palavra para as declarações, vergonhosas isso sim, do treinador e assalariado do Vitória para com os seus adeptos?

Marco Ribeiro disse...

Caro Luis Cirilo,

Independentemente do modo como cada um se manifesta, parece-me natural que exista inquietação da massa associativa tal é a diferença entre o potencial do clube e as suas sucessivas prestações. A frustação não é boa conselheira.

Anónimo disse...

ate ao momento, nelo vingada ainda nao mostrou ser um terinador ao nivel do nosso vitoria. ainda é cedo para o demitir, mas penso que o jogo com o nacional deveria ser tomado como um momento de viragem.
alguns jogadores do vitoria demonstraram uma falta de atitude ao nivel da epoca em que descemos.
da mesma forma que vejo moreno a esforçar-se ao maximo e a ser assobiado a cada passe mal efectuado(que nao sao assim tantos).
é triste que exista tao pouca paciencia, da mesma forma que so ainda nao temos arbitros estrangeiros ca a arbitrar porque benfica, porto(dois dos tres gordos)(eu sei que esta expressao de usa la para baixo e em braga) continuam a ser favorecidos.
cumprimentos vitorianos.
abraço.

VSC disse...

Estes insultos sempre existiram em Guimarães e no resto do país. Não nos deixam ficar mal. Mandar o Emilio ou o Vingada po... é só uma forma de demonstrar que não os queremos cá. Vamos cantar o quê o emilio vai pa rua? o vingada vai pa coimbra? Sinceramente não consigo perceber o porquê deste celeuma todo. Ao menos ainda há em Guimarães quem não se conforme e sai da apatia que cá vigora. Eu admito, tornei-me num dos apáticos, já não tenho vontade nem quero que o Vitória seja motivo para má disposição por casa. São muitos anos em que o Vitória e a incompetência anda juntos. Vou sempre que posso ao estádio mas a vontade de manifestar-me está muito muito adormecida. Sr. Cirilo, desta vez não concordo consigo. Cumprimentos

Sem Abrigo disse...

é de facto lamentável,e é com tristeza que in loco testemunhei este episódio..

comportamento inflamado a meu ver,também pelo trabalho da direcção e principalmente depois da venda de lugares aos adeptos do benfica em plena bancada do rei.

vingada,como é óbvio não é um predestinado do futebol,nem tão pouco colhe a minha simpatia,todavia não me parece que seja tão fraquinho a ponto de justificar uma chicotada psicológica á 6a jornada..

recuando um pouco penso assim..

cajuda não serviu (nem depois de uma subida heróica e um 3ºlugar)Norton de matos não serviu,
Manuel machado idem idem,inácio aspas aspas..

nem vou citar jogadores que não serviam,ou mesmo presidentes..

na cabeça de alguns adeptos, nada serve, nada..

na minha modesta opinião de associado, com cajuda estávamos em segundo..

saudações brancas sr Cirilo, e demais vitorianos.

VSC disse...

Atenção, eu não concordei com alguns insultos, os insultos aos jogadores com cerca de 30m de futebol pela frente em que estamos a perder apenas por 1 golo não compreendo. Não compreendo, mas respeito, cada um faz o que sente e não deixa de ser vitoriano como eu por isso. Este treinador deve estar habituado a treinar clubes em que não existe pressão nem contestação. AO aceitar vir para o Vitória tem que estar preparado para treinar e lidar com a pressão dos adeptos. Este treinador já demonstrou que não está pois essa qualidade só está ao alcance de grandes treinadores.

freitas pereira disse...

O ano passado tive a oportunidade de assistir a um jogo em Guimarães, com um amigo comum.
Fiquei espantado com a linguagem malcriada, alguns palavrões que até já tinha esquecido, e sobretudo os insultos a todos : ao arbitro, aos jogadores da casa e aos adversários. Homens e mulheres comungavam da mesma violência verbal. Fiquei arrepiado do que vi e ouvi.
Assisti também, por acaso, a um jogo em Milão este ano.
O ambiente não era melhor e descobri mesmo um insulto que em Guimarães não ouvi : o insulto racista. Tão violento que saí antes do fim.
Caras jovens, olhares jovens, pele lisa. Menores segundo o estado civil, crianças na cabeça deles. A pior juventude, olhos sem medo nenhum. Mesmo duas moças que empunhavam uma bandeira “ em porções, letra por letra, “ G.O T M I T U N S “” ( elas nem sabiam que Gott se escreve com dois tês!, e se calhar são alunos de Alemão! “ Gott mit uns” era o que estava gravado nos cinturões dos SS nazis – “ Deus connosco - !
Uma loira, barrete militar à Che Guevara, género pin-up, casaco forrado, empunhando bem alto a letra “S” na forma da cruz hitleriana ( Svastica).
Pobre Albert Camus que, antigo guarda-redes, tinha dito : “ O estádio é o ultimo sitio onde me sinto inocente ! “ Basta olhar à volta , o vestuário : os jeans, os pulóveres, os sneakers, os anoracks. Cachecóis à volta do pescoço ou sobre as ancas. As marcas são as da publicidade, daqueles que querem ser bem vestidos, e não estar desactualizados!
Estes jovens que largaram a mobylette à bocadinho ? Vestidos como à saída escola : Nike, Converse, Face, Slam, Carhartt! Provavelmente presentes de Natal, para recompensar uma boa nota !
Aqueles mesmos que procuram tornar visível uma confusão espiritual, Os mesmos que telefonam à rádio local para dedicar a canção “Fuck” de Eamon à amiguinha, pensando que se trata duma canção romântica.
Vi uma outra loirinha, carinha angélica, pulóver rolado, atras duma bandeira do Duce e uma bandeira fascista. Tranquila, como se ela estivesse numa “happy hour” milanesa com as amigas ! Desculpe qual é a sua marca de rímel ? Ao lado haviam que falavam no telemóvel, apoiados a uma bandeira nazi. Modernidade e passado horrível, como se fosse nada!
A segurança, a normalidade do olhar assusta, como se o estádio fosse a caixa do lixo onde se pode libertar da sua própria bestialidade.
Isto faz-me pensar noutras fotos de racismo, as das linchagens dos negros do Alabama, onde os Negros linchados pendiam das arvores, os frutos estranhos que cantava Biliie Holiday, com alguns brancos prontos para a foto, com o sorriso nos lábios.
E claro perguntamos : mas que diabo, um pouco de vergonha, um pouco de decência, baixem os olhos garotos! Porquê estes insultos ? Sabem ao menos o que insultam ?

E aqui recordo uma viagem a Auschwitz onde cruzei um grupo de alunos em viagem escolar.

Ai Amigo Cirilo, aquelas gargalhadas, aquelas discussões no telemóvel, o som dos telemóveis que acordam os mortos, nenhum respeito pela historia.

Mas no fundo, pensam eles, decerto : porque é que eles deviam ser diferentes no estádio ?

São os mesmos que de tarde foram ao cinema ver a “Lista de Schindler” et à noite vieram ao estádio alinhado-se ao lado dos tiffosi nazis!

Ho eles não são todos ‘bad boys’, eles são mesmo capazes de ajudar a velhinha com o seu saco de compras!
Que sabem eles realmente da cruz gamada, e da Shoah ?

A minha volta não havia muitos idosos, reformados ou adultos que cresceram com o futebol., mas jovens das praças, dos muros e das escolas ; alguns casais que se beijam e riem , por baixo das bandeiras nazis , símbolos do passado.

Ninguém que venha dizer a esta gente : por favor : evitem esta indecência! E ninguém dirá nada porque muitos daqueles que lá vêm e agem assim estão convencidos que no estádio deve-se ser brutal, e que isso é legitimo.

Se eles já são assim aos 15 anos, como serão aos 25 ?

Por isso, o seu grito, justificado, pode talvez ser atenuado por esta recordação de S. Siro, onde as coisas ainda são piores.
Um abraço do Freitas Pereira

Anónimo disse...

Sou um seguidor atento deste blog e do Dr. Luis Cirilo e ele sabe disso, isto permite-me dizer o que sinto sem qualquer rodeio, porque na vida temos de ser frontais.

Não vou sair em defesa dos difamadores obsuletos, mal educados que não respeitam nem a propria mãe.

Apenas vou salientar que o NOSSO VITORIA está doente e doi-nos a todos, pagamos quotas, cadeiras, seguimos o nosso clube para todo lado, gastamos uma fortuna em deslocações e afins.

Se o futebol como dizem e do qual concordo plenamente deixou de ser para os adeptos, e passou a ser um negocio, chamo um ROUBO aos ladrões.

Se o Sr. Emilio Macedo, gere mal o nosso negocio, tem de ser despedido, se o chefe "Nelo Vingada" gere mal a aquipa de trabalho tem de ser despedido, se um trabalhador "jogador" não faz bem o seu trabalho tem de sair do clube.

Pior que a má gestão do dinheiro que invisto mensalmente neste clube que amo, é a má gestão dos sentimentos que todos nós sentimos pelo VITORIA, considero que é paixão a mais para clube a menos.

Por isso os compreendo, confesso que tenho saido do estadio complectamente transtornado.

Um abraço
APL

Diogo Ferreira disse...

Concordo com a opinião do Sr. Luis Cirilo.

De facto existem adeptos do Vitoria SC que não sabem se comportar. Somos os melhores adeptos do MUNDO, mas temos que provar isso e não apoiar apenas quando as coisas correm bem, a esses adeptos eu chamo de vitorinos e não de vitorianos. Eu até entendo a frustração de vermos a n/ equipa a perder pontos, todos nós queremos que o Vitoria SC vença. Eu entendo que é complicado ver o nosso treinador a tomar decisões que na nossa opinião são erradas. Eu entendo tudo isso, só não concordo e tenho muita dificuldade em entender, a razão que leva aos adeptos assobiarem a equipa aos 60 minutos de jogo ou até mesmo, insultando o treinador na nossa própria casa. Isso é vergonhoso. Com tudo isto, não pretendo dizer que estou contente com a campanha que o Vitoria SC está a fazer, NÃO, estou super desiludido, e acho vergonhoso os resultados que temos tido nesta época desportiva, mas acima de tudo, acredito que a falta de sorte, misturada com falta de pontaria dos nossos avançados e com os árbitros a puxarem-nos para trás, vai passar, e que os bons resultados vão aparecer. Temos equipa para atingir os objectivos da época, provavelmente não temos treinador a altura do clube, mas a qualidade dos jogadores irá vir ao de cima.

João Carvalho disse...

Assino por baixo!

Anónimo disse...

Para ler:

COMUNICADO DO DIRECTOR DO MUSEU DO CAIRO


«Dado que inúmeras múmias se ausentaram, desta casa, sem permissão, concedemos uma amnistia desde que se apresentem voluntáriamente até ao fim do mês de Outubro.

Em caso de continuação do delito de ausência sem permissão para além do prazo supra, em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso, serão severammente punidas de acordo com a sharia -100 chicotadas.

ihihihihih!

Ibn-Arrik disse...

Falta de sorte
Falta de pontaria
Árbitros a puxarem-nos para trás
Treinador não á altura do clube
Qualidade clara dos jogadores

Caro Diogo,foram precisamente estes os factores de que dispusemos em 2005/2006.
E os bons resultados nunca apareceram.
Descemos de divisão.
Mas ainda podemos ir mais longe um bocadinho na imaginação e tentar com os dados actuais desvendar com clareza possiveis influências de Porco da Costa numa possivel e desejada nova queda do Vitória.
Os horários dos jogos determinados pela sporttv,a subserviência total do jornal "o nojo" e a louca e apaixonada paixão pelos marroquinos,agravam ou podem vir a agravar bastante a nossa situação.
Contesto os assobios antes do apito final mas tanbém contesto as declarações muito mais que infelizes de Nelo Vingada.
Se não tem "tamanho" para lidar com situações destas,então está claramente a mais no Vitória Sport Clube.

Anónimo disse...

Bismallah Cirilo!, o comunicado não era sobre o Vitória, não seria para publicação -pelo menos neste post, mas enfim.

A falar lingua de mouros ninguém topa que sou um anónimo portucalense...

Ihihihih!

Anónimo disse...

Vergonhoso é a o Sr. Vingada continuar a treinar o VSC...
Vergonhoso é o presidente, que nada mais faz, que uma gestão danosa continuar á frente do VSC...
Vergonhoso é continuar directores que nao se sabe o que fazem a ganhar ordenados chorudos...
Vergonhoso é continuar-mos sem renovar com os jogadores que estao a jogar melhor...
Vergonhoso é um zé ninguem vir por em causa os sócios do clube que lhe paga o salário...
E com isto tudo junto querem que tratemos bem as pessoas? Quem anda nos insulta através dos actos? Se nao sabe mais que se vá embora porque ja ontem era tarde...
O Sr. Vingada pode ir trabalhar para quem gosta de ser pagar por trabalhos mediocres, o Sr. Emilio pode montar um negocio de pneus porque o VSC abriu-lhe as portas para alguns negocios...
E os mal educados somos nós??? Vao gozar com a mae deles...
Porque eu que pago as cotas todos os meses, mereço ser respeitado por essa cambada de cinicos e que gostam de insultar pelo silencio. Depois quando levam com a resposta, vem para a praça publica dizer que sao coitadinhos.

João Carvalho disse...

É preciso ter calma e por as coisas em perspectiva. Anda muito nervosismo no futebol português. 3 treinadores despedidos em 6 jornadas! Os clubes não têm dinheiro, mas os adeptos exigem como se tivessem equipas para a champions. Os do Setubal, com uma equipa de retalhos á quarta jornada já assobiavam o treinador! O vitoria tem uma boa equipe, que está a ser construida, que na segunda feira fez um bom jogo, mas teve imenso azar e um arbrito ao nivel do que é habitual no futebol português. Temos de ter todos mais calma e cumprir o nosso papel que é o de nos jogos apoiar-mos a equipe.
O que não podemos permitir é que o facto de termos o estádio composto, o que deveria servir para levar a equipe ás costas e colocar pressão no adversário, se torne mas é num factor contra nós e a favor dos adversários.
Vitorianos, deixemo-nos de armarmos em primas-donas, a quem só se pode elogiar e não se pode fazer o minimo reparo. Cumprámos em primeiro lugar aquela que é a nossa primeira obrigação, apoiar a equipa nos jogos, em vez de perdermos tamto tempo preocupados com o acessório.
VIVA O VITÓRIA.

João Carvalho disse...

Já agora, fico á espera de um post sobre as gravissimas confissões do sr Jorge Coroado á TVI!

luis cirilo disse...

Caro Pedro Costa:No seu comentário reconheço um grande vitorianismo.
E percebo a desilusão.
Mas temos de saber transformar isso num verdadeiro apoio á equipa.
CAro Lourenço Lima:
De acordo.
Caro Anónimo:
Já tenho escrito sobre isso. Podeos estar a caminhar para a ingovernabilidade do clube.
Caro Anónimo:
Não me lembro de Vitor Magalhaes ser contestado desta maneira.
Cara Paula:
É dificil introduzir critérios de racionalidade em quem já está predisposto a insultar.
Caro Anónimo:
Concordo que Vingada não foi feliz nas declarações.
Mas o problema já vem muito de trás.
Caro Anónimo:
Só por muita má fé,ou por falar apenas por falar,se pode comparar as posições que tomei quanto á desastrada presidência de Vitor Magalhaes com a situação actual.
Não insultei,não caluniei,limitei-me a discordar.
Assinando os textos que escrevi e dando a cara pelo que defendia.
Daí achar que você falhou o alvo.
Caro Mribeiro:
Também acho.
Até porque temos equipa para bem mais.
Caro maso25:
Tem razão quanto ao Moreno e quanto aos árbitros.
Penso que nem tanta quanto ao Vingada.
Eu dou-lhe o beneficio da duvida.
Porque já o vi exer bem na equipa e,essencialmente,porque temos jogado razoavelente bem.
Com excepção de Setubal e Paços de Ferreira.
Caro Rui:
É a sua opinião.
Eu mantenho que insultos não são forma de expressar nada minimamente credivel.
Porque o insulto é a arma de quem não tem argumentos.
Caro branco4ever:
Existe,de facto,um clima de estranha irritabilidade no clube.
Ninguém serve.
Treinador,dirigentes,jogadores.
E isto não leva a nada a não ser a uma permanente intranquilidade.
Que tem custos.
Caro Freitas Pereira:
O seu comentário é de tal forma excelente que vou colocá-lo como post.
É um alerta precioso.
Caro APL:
Compreendo e aceito o seu ponto de vista.
Existe um tempo ,e um modo,para tudo.
Para reeleger ou "despedir" direcções.
Mas não da forma que alguns pretendem.
Nas bancadas estamos para apoiar a equipa.
Nas urnas para nos manifestarmos sobre as direcções.
Nas assembleias gerais para discutirmos,ordeiramente,o clube.
Caro Diogo:
Estamos de acordo.
Mas acho que isto vai melhorar.
Temos recursos para isso.
Caro João:
Ok.
Caro ibn arrik:
Não subestimemos nunca o "sistema".
Porque ele é,sempre foi,nosso inimigo.
Mas este estado de coisas fragiliza-nos e abre espaço a essas perversas atitudes de quem manda.
Caro Anónimo:
É a sua opinião.
De que não partilho.
Ainda sou dos que acredita que o "vale tudo" não pode fazer lei.
Caro João:
Inteiramente de acordo.
Eu acho que a algumas pessoas faz mal ver a liga inglesa,espanhola ou italiana na spottv.
Porque não teos possibilidades de ter artistas daqueles.
São patamares totalmente diferentes.
Quanto ao Coroado bem gostava de ter acesso a essas declarações.

Anónimo disse...

Caro Senhor Luís Cirilo, gostaria de colocar-lhe uma questão muito concreta. Qual é a sua opinião relativamente à gestão de Emílio Macedo da Silva?
Muito obrigado pela atenção.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Dentro dos dados de que disponho considero que tem mais pontos positivos do que negativos.
Embora tivesse expectativas mais elevadas.

Anónimo disse...

já temos filhos da p...a falar em descida de divisão...
Vitorinos destes pf desapareçam da família vitoriana!

Ibn-Arrik disse...

Já temos filhos da p...que se esqueceram da forma como começamos a cair em 2005/2006.
Ainda temos filhos da p... que não acreditam que o Vitória pode descer de divisão em qualquer ano.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo e caro Ibn Arrik:
O Vitória não vai descer de divisão nunca mais.