Acho que o Vitória, para fundamentar a sua razão na forma como está a tratado pelo "sistema", devia fazer um levantamento exaustivo do que tem sido as actuações de árbitros (e mais recentemente dos VAR) nos últimos vinte anos nos jogos com o adversário de Trás Morreira.
É que já são tantos os casos em que somos prejudicados pelos Soares Dias, Fábio Veríssimo, Nuno Almeida, Hugo Miguel e outros que não pode ser nenhum tipo de coincidência.
Há qualquer coisa para lá disso.
E depois na posse desses dados fazer uma exposição à FPF e Liga com conhecimento à UEFA documentado com imagens televisivas de todos esses assaltos.
Acho que sempre dentro da lei é tempo de acabar com os punhos de renda e passar às luvas de boxe.
Já chega de vigarice.
Depois Falamos.
Nota: E esta exposição seria apenas um passo inicial. Porque quer em relação ao clube de Trás Morreira quer em relação a outros clubes e entidades há muito mais a fazer em termos de expor os atentados à verdade desportiva.
2 comentários:
Concordo que o Vitória tem de fazer muito mais e encontrar novas formas para se defender.
Parece que o Artur Soares Dias se vai candidatar à presidência da Liga. Já sabemos que o rumo se vai manter. A forma como arbitrou - muito correto com determinados clubes e displicente com outros - mostrou bem que não era mau árbitro, mas apenas cumpridor de determinadas 'obrigações corporativas' - nunca irei esquecer daquele jogo em Braga (2009-10) em que o Flávio Meireles o insultou do pior para ser expulso (o Vitória ficaria com 6 jogadores em campo que determinaria o fim do encontro e empate, mas o cartão não foi mostrado e o Braga acabaria por vencer com um penalty ao 90+6...)
Acho que nem no final do prazo de centralização dos Direitos de transmissão televisiva vamos ter o processo pronto, com desculpas de todo o género para não ser aplicado. E quando se decidirem, vão lá estar os mesmos árbitros para decidir quem fica com as melhores subvenções. Quanto ao Fábio Veríssimo e Hugo Miguel, são mesmo maus árbitros, que nem sequer deviam estar na Primeira Liga. E por serem fracos são facilmente manipuláveis; facto que também lhes serve para se conseguirem manter na categoria. E para nosso desespero ainda terão uma carreira de vários anos como VAR e AVAR.
A Liga precisa de um bom gestor na presidência e Artur Soares Dias deixou a sua profissão de Diretor de Recursos Humanos numa reputada empresa nacional para se dedicar a 100% à arbitragem, vá-se lá entender que agora queira voltar a um cargo de administração depois de tantos anos sem prática....
A maioria dos presidentes dos clubes da Liga são ignorantes e sem formação para o cargo e são estes que elegem a presidência da Liga...
Cumprimentos.
Caro Miguel SIlva:
Estou completamente de acordo com o seu comentário a que apenas acrescento o seguinte. A culpa de o futebol estar assim é em grande parte dos presidentes dos clubes. Especialmente dos 31 clubes da Liga que vão para as assembleias gerais aprovar regulamentos e outras coisas que são do interesse de Benfica,Porto e Sporting e de mais ninguem. Como por exemplo o actual regulamento da taça da liga que é um absurdo total. E isso deve-se ao facto de alguns, não sei quantos mas bastantes, por baixo da camisola dos seus clubes usarem camisolas vermelhas, azuis ou verdes. E enquanto assim fôr não saimos desta vergonha que é o nosso futebol
Enviar um comentário