Ontem no meio da enorme tragédia que assola a região de Valência viu-se bem a diferença entre um homem com sentido de Estado e um outro incompetente e cobarde.
Recebidos pela população com insultos, vaias e arremesso de objectos o Rei Filipe VI não arredou pé e falou com as pessoas enquanto o primeiro ministro socialista Pedro Sanchez se meteu prontamente num carro e fugiu do local como um rato com o rabinho entre as pernas.
E tanto mais é de louvar a atitude do Rei, e também da Rainha Letizia, quanto mais se sabe que não tendo quaisquer poderes executivos não tem também nenhuma responsabilidade no atrasos das operações de socorro de que se queixam as populações e que levou aos excessos referidos.
Mas não fugiu.
O outro que tem a responsabilidade máxima em termos executivos e portanto a responsabilidade primeira nas operações de socorro fez o contrário.
Não deu a cara.
Fugiu.
Há de facto uma enorme diferença entre um estadista com sentido de responsabilidade e um político plástico que apenas pensa em sondagens , votos e alianças espúrias para se manter no poder.
Em suma a diferença entre um homem e um rato!
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário