Já se sabe que ninguém gosta de perder mesmo que seja em jogos de preparação.
Mas não se pode dar a um mau resultado num jogo destes a importância que se dá a uma derrota num jogo oficial.
E também não se deve aproveitar um insucesso tão relativo para se desencadearem campanhas contra o selecionador, alguns dos escolhidos ou para pela enésima vez se lamentar que este ou aquele não faça parte do lote dos convocados.
Hoje perante a Croácia , uma das melhores seleções europeias convém recordar, a seleção nacional fez como é normal algumas experiência e dado tratar-se do adversário mais forte que Portugal defrontou na era Roberto Martinez a derrota acaba por ser natural e nada tem de dramático face à abordagem a um jogo apenas de preparação.
Que permite tirar algumas ilações contudo.
Uma delas é que se há jogadores em bom momento e que vão a jogo com tudo como foram os casos de Diogo Costa , Rafael Leão e Vitinha ( para dar apenas três exemplos) há outros que tem de render muito mais para justificarem a chamada e não terem um pós europeu penoso.
Outra é que em jogos deste nível por mais rico que seja o currículo do nome que está na camisola esta não joga sozinha!
A terceira é que Ronaldo e Pepe continuam a ser jogadores por cuja falta se dá.
Em suma um jogo de que o grupo saberá tirar ilações e que tem pelo menos o mérito de pôr algum gelo nalguns entusiasmos excessivos que por aí andam.
Portugal é das seleções mais fortes da Europa e um candidato natural a vencer o Europeu.
Mas tem de ser um Portugal claramente melhor que o de hoje.
Acredito que terça feira perante a Irlanda, e já com Cristiano Ronaldo, teremos uma equipa bem melhor e que retomará a rota dos triunfos mas sabendo que para ter aspirações no Europeu terá de ser melhor que as seleções do patamar da Croácia e não da Irlanda ou da Finlândia.
Por mim continuo moderadamente optimista.
Depois Falamos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário