sábado, junho 01, 2024

Bandalho

Faz realmente impressão que um bandalho destes, comprovado agressor sexual e instigador do ataque ao Capitolio naquilo que foi um verdadeiro ataque ao coração da democracia americana, ande em liberdade e possa ser novamente candidato a presidente dos EUA. 
Em 2016 venceu com o apoio decisivo dos hackers russos por ordem de Putin que sobre ele exerce comprovada influência por razões que boas não são certamente. 
Foi um péssimo presidente incompetente e a quem os membros do seu governo tinham de esconder assuntos de especial gravidade por saberem bem da sua profunda incapacidade sequer para os perceber quanto mais para os decidir. 
Saiu da forma miserável que se conhece patrocinando uma tentativa de golpe de estado que fracassou mas deixou vítimas e sequelas várias. 
Agora acaba de ser condenado por 34 crimes relativos a uso de fundos de campanha para encobrir crimes de natureza sexual. 
Não se conhece ainda a pena mas espera-se que seja de prisão efetiva. 
E é um sinal de doença grave de uma das maiores democracias do mundo que um bandalho destes não só ande em liberdade e lhe seja permitido candidatar-se de novo a um cargo que manchou de vergonha pela forma como o exerceu como ainda seja dado como potencial vencedor em algumas sondagens. 
Mal andam os EUA , e por tabela o mundo, se este criminoso e lacaio de Putin voltar a ser presidente da maior potência do planeta.
Depois Falamos.

Sem comentários: