domingo, março 02, 2008

As estrelas do SLB


O blog "Inferno da Luz" do meu amigo Pedro Fonseca caracteriza-se por uma defesa do Benfica que ás vezes roça o inimaginável.
Nomeadamente quando pretende trasnformar um presidente mediocre como Luis Filipe Vieira num génio que não é nem nunca será.
Mas é bonito,digo-o sem ironia,ver tanta paixão na defesa de um emblema.
Mesmo num clube de que o passado é cada vez mais importante dada a aflitiva falta de presente.
Já para não falar de futuro.
Agora,a propósito da ideia de LFV de colocar umas estrelinhas nas camisolas (dado que o emblema das quinas mais uma vez vai para outras paragens...), o "Inferno da Luz" sai-se com esta criativa sugestão:
"...Aproveitamos para lançar outra: que o equipamento com que o Benfica vai disputar a próxima Liga dos Campeões inclua 2 estrelas na camisola, 1 por cada Taça dos Campeões Europeus; e que a camisola com que se dispute a Taça de Portugal inclua 7 estrelas por cada 4 taças ganhas (27, mais a deste ano, 28). .."
Não está mal pois não ?
Mas eu ainda dava uma sugestão adicional: que fosse colocada nas camisolas uma estrelinha por cada jogo em que o SLB beneficiou de favores arbitrais como ,por exemplo,esta noite em Alvalade.
Então sim as camisolas ficariam lindissimas.
Pareceriam a Via Láctea !
Depois Falamos

4 comentários:

rei dolce disse...

já o disse uma vez, mas nunca é demais demonstrar o meu enorme desejo em que o luis filipe vieira fique muitos e bons anos no benfica.hehehe

Dri disse...

Amigo Luis Cirilo: não seja mau com o slb e com as estrelinhas deste. Um dia o vitoria tambem vai chegar muito longe....

(ja ando a estudar a historia)

O INFERNO DA LUZ disse...

meu caro Luís Cirilo: agradeço a amizade, que é recíproca. Tu e eu sabemos o que é a paixão clubística. O passado é algo que nos deve orgulhar ou ... envergonhar. Infelizmente, Portugal, pobre país, apenas tem uma Instituição de que se pode orgulhar - e digo-o com tristeza - o Sport Lisboa e Benfica. As estrelas não são mais do que uma homenagem ao passado, uma motivação para o presente, um desígnio para o futuro. Quanto ao resto, a nossa História fala por nós, com altos e baixos, com erros, com desilusões, com sangue, suor e lágrimas. Mas sempre com a mesma felicidade e alegria de "ser benfiquista". De Cosme Damião, fundador que nunca quis ser presidente, até aos homens que hoje tentam, com as suas fraquezas e as suas limitadas forças, continuar a defender e a prestigiar a maior instituição portuguesa e, consequentemente, Portugal. um abraço amigo

luis cirilo disse...

Caro Rei Dolce:
Faço minhas as suas palavras !
Cara Adriana:
Também faço minhas as suas palavras.
Caro Inferno da Luz:
Pobre Portugal no dia em que a unica instituição de que se possa orgulhae seja o SLB !
Existiram,existem e existirão seguramente muitissimas mais.