Amanhã há um daqueles jogos que faz parar o mundo do futebol.
Literalmente e em todo o mundo.
No Santiago Bernabéu joga-se o "clássico dos clássicos", o Real Madrid-F.C. Barcelona.
Que independentemente da posição das equipas na tabela classificativa e do momento de forma de cada uma delas é sempre um jogo de resultado imprevísivel.
No de amanhã, com as equipas separadas por quatro pontos favoráveis ao Barcelona, não se joga a liderança do campeonato mas joga-se a competitividade do mesmo (uma vitória do FCB aumenta para sete pontos a diferenças e embora ainda falte muito sete pontos são...sete pontos) e essencialmente o prestígio de querer ganhar ao maior dos rivais.
Mas há outras curiosidades em volta do mesmo.
A atenção com que Sevilha, Valência e Atlético de Madrid seguirão o desfecho porque em caso de empate ou especialmente de vitória caseira o topo da classificação poderá (desde que esses três vençam os respectivos jogos) ficar em "fogo" com cinco equipas separadas por dois pontos.
A previsível estreia de Luís Suárez formando com Messi e Neymar um ataque verdadeiramente fabuloso que só tem paralelo no do Manchester United (Falcao-Van Persie-Rooney) e não tem no do Real Madrid porque a Ronaldo e Bale faltam o "complemento" que Benzema não é.
Bale que será,precisamente, a grande ausência por lesão.
E depois, cereja em cima do bolo, o sempre aguardado confronto entre Ronaldo e Messi.
Os dois melhores jogadores mundiais dos últimos anos e de cujo talento se espera sempre mais qualquer coisa a abrilhantar estes jogos.
Com a atracção muito especial de Messi poder tornar-se, neste jogo, o melhor marcador de sempre do campeonato de Espanha ultrapassando o mítico recorde do bilbaíno (e do Atlético de Bilbau) Zarra.
Amanhã é dia grande no futebol mundial.
E dia também de os verdadeiros aficionados do futebol poderem seguir o jogos entre dois grandes clubes e o "confronto" particular de dois génios sem a ridícula preocupação de discutirem qual dos clubes é maior e qual dos jogadores é melhor.
Deixemos esse debate para "merengues" e "culés" e apreciemos o melhor futebol do mundo.
Depois Falamos.
6 comentários:
Haverá algum apreciador de bom futebol que perca um jogo destes?
Não me parece.
Quim Rolhas
Caro Quim Rolhas:
Só por motivo de força maior
O "complemento" jogou que se fartou, marcou mais um, o neymar foi substituido aos 4, e o seu Deus Messi, foi convocado?
Caro Anónimo:
Eu se escrevesse comentários desses também o faria anonimamente pode estar certo. Por vergonha.
Foi um excelente jogo de futebol, Sr. Luís Cirilo. Um daqueles onde ninguém adormece, onde quem não é por nenhum, puxa por quem joga melhor. É assim que me posiciono.
Dos melhores que vi este ano.
Foi pena Neymar, Messi, Piquet e Iniesta jogarem a segunda parte condicionados pelos amarelos vistos no primeiro tempo.
No meu entender, Isco foi o melhor em campo.
Passei o resto do dia a pensar se o Luis Suarez valerá ou não 81 milhões de euros!? Nem 50, nem 40. Talvez 30 ou 31, um milhão por cada golo que marcou na época passada.
Quim Rolhas
Caro Quim Rolhas:
Foi o primeiro jogo de Suárez pelo Barcelona e no Bernabéu. Vamos dar-lhe tempo. Qualidade tem ele de sobra
Enviar um comentário