Será apenas o quarto encontro entre Vitória e Casa Pia em termos de primeira divisão porque a equipa lisboeta na época passada regressou ao escalão maior depois de uma ausência de 83 anos iniciada em 1939 e apenas terminada em 2022.
E a verdade é que nesses três jogos anteriores o Vitória não ganhou nenhum deles!
Dois empates a zero fora de portas e uma derrota 0-1 no primeiro encontro com os casapianos são uma estatística que não passa disso mas que funciona sempre como um alerta.
Até porque não precisamos de mais "borregos".
Pelo que há que fazer jus ao percurso que o Vitória vem fazendo e conseguir um triunfo que mantenha a equipa na luta pelo quarto lugar e acabe com esta pequena malapata com o adversário desta jornada.
Para isso é bom que a equipa entre em campo com a determinação com que o fez em Portimão mas depois saiba manter a atitude durante os 90 minutos e não a deixe ao intervalo no balneário como aconteceu no Algarve.
Até porque o Casa Pia inverteu na última jornada uma sequência de maus resultados e venceu o Arouca, que na jornada anterior tinha derrotado o Porto, o que não pode ser desligado, também, da recente mudança de treinador e dos efeitos da chicotada psicológica nos "gansos".
Em suma é previsível que o Vitória vença mas tem de o confirmar no único sítio que interessa.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário