segunda-feira, fevereiro 19, 2024

André

Creio que na boa performance global da equipa do Vitória é justo destcar o contributo que tem sido dado por André Silva.
Que foi a contratação mais cara de sempre do Vitória e que ao longo da época passada não convenceu totalmente os adeptos vitorianos porque pese embora os bons apontamentos que foi deixando fez apenas seis golos quando foi contratado para ser goleador.
Esta época tudo mudou para muito melhor.
Uma parceria letal com Jota Silva e um treinador,  Alvaro Pacheco é claro, que tem sabido tirar dele aquilo que ele tem de melhor e isso traduz-se na sua melhor época goleadora de sempre com treze golos já apontados (10 no campeonato, 2 na Taça de Portugal e 1 na Liga Conferência) e a legítima expectativa de até ao fim da época fazer mais e assim dar solidez à candidatura do Vitória ao quarto lugar, mesmo com o colo que está a ser dado ao outro concorrente ao posto,  e ao triunfo na Taça de Portugal pese embora nesta prova ter de ultrapassar dois dos chamados "grandes" para erguer o troféu no Jamor.
É um daqueles casos em que se pode dizer que Deus escreveu direito por linhas tortas porque se ele tivesse dupla nacionalidade estaria agora no Verona e o Vitória já teria sentido, e de que maneira, a sua ausência.
Cabe aqui recordar que André Silva marcou em todos os quatro jogos desde que regressou de Itália o que mostra bem o seu entrosamento na equipa e o comprometimento absoluto com os seus objectivos bem como o quanto está feliz por continuar a vestir a nossa camisola.
Parece-me evidente que no final de época sairá (espero que por um valor que não nos envergonhe como Dani Silva) em busca de outros objectivos e outros proventos mas até lá  será certamente uma unidade decisiva no atingir dos objectivos da equipa.
Por isso nem é bom pensar no que seria o actual Vitória sem ele!
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para triunfar na Taça de Portugal temos de ultrapassar dois dos chamados “grandes”?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Eu também gostava de acreditar que o Santa Clara vai eliminar o Porto. Mas não me parece. Portanto Porto na meia final e Sporting ou Benfica na final.