quinta-feira, fevereiro 08, 2024

Meias Finais

Já está!
Vencendo o Gil Vicente, como era seu dever face à maior valia do seu plantel e ainda por cima jogando no seu castelo, o Vitória conseguiu o apuramento para as meias finais da Taça de Portugal ficando agora à espera de saber se vai defrontar o Santa Clara ou o Porto.
Fê-lo com algum brilho na primeira parte porque jogou bom futebol, fez três golos e mostrou ter aprendido a lição de duas semanas atrás em que pese a tal maior valia e o ter um apoio no estádio maior que o adversário regressou de Barcelos com as mãos a abanar.
A segunda parte é que foi francamente pior.
Obviamente que o Gil entrou disposto a dar tudo por tudo para recuperar da desvantagem e ainda mais o fez porque encontrou um Vitória abaixo da exibição do primeiro tempo com a equipa a defender mal, a mostrar-se desligada na construção do jogo ofensivo e revelando aqui e ali desconcentrações que com um adversário de outra valia podiam ter saído caras.
Não foi por acaso que Charles foi o melhor elemento do Vitória no segundo período com quatro defesas de boa valia que impediram o golo gilista ( e ainda viu uma bola embater no poste) mostrando que está à altura de substituir Bruno Varela nas ausências deste.
Em suma objectivo cumprido e a taça de Portugal a manter-se como objectivo para esta época.
O árbitro André Narciso fez um bom trabalho sem margem para reparos.
Depois Falamos.

Em tempo: Este jogo fica marcado pela triste notícia do falecimento do campeão mundial de sub 20 João Oliveira Pinto. Que ao longo da sua carreira jogou em vários clubes incluindo o Vitória e o Gil Vicente.

Sem comentários: