Sorteios são sorteios e o Mundial disputa-se apenas a partir de meados de Dezembro pelo que aquilo que hoje parece pode já não ser assim daqui a sete meses e meio.
Mas há um histórico, há o valor que se conhece e reconhece a jogadores e selecções pelo que olhando para os oito grupos não é difícil prever quem vai passar à fase seguinte embora seja, isso sim, mais difícil prever porque ordem ficará a classificação de cada um deles.
Vamos então a um exercício de previsão.
No grupo A aposto claramente na Holanda e no Senegal esperando que não haja nenhuma daquelas habilidades da FIFA a favor do país organizador.
No grupo B a Inglaterra mas quanto ao segundo é melhor esperar pelo "play off" que definirá quem se apura depois do Escócia-Ucrânia e do vencedor deste jogo com o País de Gales.
No grupo C a Argentina e a Polónia com algumas hipóteses para o México.
No grupo D o campeão em título, França, e a Dinamarca.
No grupo E claramente Espanha e Alemanha. Seria uma enorme surpresa o apuramento de qualquer outra selecção tal a desproporção de forças entres o penúltimo e o antepenúltimo campeões mundiais e as duas restantes formações.
No grupo F a Bélgica e a Croácia.
O grupo G é...manhoso. E talvez o mais imprevisível de todos. Claro que está lá o Brasil mas Sérvia e Suiça são boas selecções e os Camarões uma equipa com tradição em mundiais. Arriscaria Brasil e Suiça mas a Sérvia também pode andar por lá. E os Camarões...não sei não.
No grupo H creio que Portugal e Uruguai será os apurados mas com respeito por uma boa selecção como o Gana e com um Coreia do Sul que vai no décimo mundial consecutivo e é treinada por Paulo Bento que conhece perfeitamente o nosso futebol.
São previsões apenas.
Lá para Novembro/ dezembro saberemos o seu grau de acerto.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário