Sobre saídas e um balanço global do plantel com que ficaremos até 31 de Dezembro escreverei noutra oportunidade.
Agora falarei apenas de dois nomes que me despertaram particular atenção nos vários que o Vitória inscreveu neste último dia de mercado.
Um é o ponta de lança Alisson Safira que vem do B SAD e reforça a posição 9 que contava apenas com André Silva e Anderson Silva, depois das saídas de Estupinan, Bruno Duarte e Herculano, e por isso necessitava de uma terceira opção como ainda segunda feira foi bem evidente.
Creio ser um jogador interessante, que na anterior equipa revelou capacidade goleadora, pelo que tem as condições necessárias a ser uma mais valia.
Aplauso portanto para esta contratação.
O outro nome foi o de Joseph Amoah a eterna promessa a quem sucessivas lesões retiraram dos relvados por demasiado tempo.
Confesso que não sabia que ainda estava por cá.
Depois de terminado um longo calvário de lesões vi-o, na época passada, fazer alguns jogos pela equipa B afim de melhorar a forma e tentar recuperar o tempo perdido.
Não foi apresentado com o restante plantel e portanto supunha que tivesse rescindido contrato.
Afinal não.
E como os clubes são em termos regulamentares obrigados a inscrever jogadores sob contrato foi agora inscrito tal como outros na mesma situação.
Não sei, evidentemente, se está em condições de jogar.
Mas sei que se estiver, se for opção para Moreno e se conseguir atingir os indices fisícos e técnicos anteriores às lesões pode juntamente com André André dar ao nosso meio campo outra dimensão em termos de experiência e de talento.
O problema é mesmo ultrapassar os vários "ses" atrás referenciados.
Depois Falamos.
quinta-feira, setembro 01, 2022
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Eu acredito no Joseph. O nosso N'Dinga do século XXI
Caro Anónimo:
Podia bem ser. Mas as lesões não deixaram
Enviar um comentário