Receber um emblema que consagra uma ligação ininterrupta de 50 anos a uma instituição é um momento tão único que só quem o vive sabe o que ele significa.
Especialmente quando essa instituição se chama Vitória Sport Clube.
Ontem ao receber o emblema , das mãos do presidente da assembleia geral, Belmiro Pinto dos Santos, e do presidente do clube, António Miguel Cardoso, foi inevitável recordar momentos afectivos que marcam a minha ligação de meio século ao clube.
O dia em que o meu Pai me fez sócio.
A sessão solene a que levei o meu avô Luís para ele receber o seu emblema de 50 anos de sócio momento que aproveitou para entregar ao presidente António Pimenta Machado a proposta de sócio do meu filho mais velho seu bisneto.
Os dias em que os meus filhos, João e Pedro, receberam os seus emblemas de 25 anos de associados.
Os meus sobrinhos Mariana e André que propus para sócios e que também já receberam os seus emblemas de 25 anos de associados.
O meu sobrinho Tomás que lá chegará um dia mas para já tem um orgulho imenso no seu cartão de associado e acompanha atentamente o Vitória.
O dia, verdadeiramente único, em que propus o meu neto Alexandre para associado apenas duas hora depois de ter nascido sendo já a quinta geração da família com ligação associativa ao Vitória .
A sessão solene em que recebi das mãos de um grande presidente e grande vitoriano, Antero Henriques da Silva Júnior , o meu emblema de 25 anos de associado e tive a honra de lhe colocar na lapela o seu emblema de 50 anos de sócio.
Os convites de António Pimenta Machado para presidir à comissão que organizou as comemorações dos 75 anos do clube e para várias direções de que com ele fiz parte.
O convite de Miguel Pinto Lisboa para a coordenação da comissão que organizou as comemorações do Centenário.
Todo um turbilhão de recordações afectivas ,naquele momento e em momentos posteriores, de uma ligação de 50 anos ao Vitória Sport Clube como associado.
Porque como adepto a ligação ainda é mais antiga.
A vida continua mas este meio século foi fantástico.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário